Vídeo | Business Day fortalecer empreendedorismo feminino e incentiva ressocialização
Evento, que acontece ao longo deste sábado, reúne mulheres empreendedoras, instituições sociais e representante do sistema prisional para fomentar a economia feminina e a reinserção social
Da redação: Giovanna Baiocco/ Do local: Gabriella Arantes
O Business Day, evento anual que é realizado neste sábado (7), em Cuiabá, pela A BPW (Business and Professional Women),promove o empreendedorismo feminino, oferece espaço para exposição e venda de produtos e estimula a economia local. Com a participação de associadas, empresárias de diversos setores e entidades sociais, o encontro destaca também a importância da inclusão social por meio da parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, que expõe produtos artesanais feitos por pessoas privadas de liberdade.
Em entrevista ao Entretê, Rubia Ranzani, presidente da BPW Cuiabá, explicou que a associação tem atuação local, nacional e internacional para garantir a autonomia econômica das mulheres. “Nosso foco é a mulher estar bem economicamente, e o Business Day é uma oportunidade de movimentar a economia, divulgar e realizar vendas de produtos de nossas associadas e convidadas,” afirmou.
O evento reúne empreendedoras de vários segmentos, como gastronomia, moda, arte e perfumaria.
Rubi destacou que o Business Day também abre espaço para organizações sociais, como MT Mama, Rede Feminina e POC, que expõem seus trabalhos e arrecadam fundos para suas causas.
A especialista em suspiros gourmet Ana Elisa Salvar, que participa do evento há três anos, ressaltou o impacto positivo da feira para o empreendedorismo feminino. “Estar aqui é um encantamento de clientes, uma forma de conquistar novos mercados e expandir,” disse. Ela pontuou as dificuldades enfrentadas pelas mulheres, como a conquista de crédito financeiro, mas enfatizou o poder e a determinação femininos para superar esses obstáculos.
O secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, destacou a importância da parceria com a BPW para divulgar o trabalho de ressocialização realizado nas unidades prisionais. “Mostramos para a sociedade que as pessoas privadas de liberdade trabalham, produzem e podem se reinserir socialmente por meio da capacitação,” afirmou.
O secretário reforçou que o evento é uma oportunidade para fortalecer a inclusão social e a profissionalização dos reeducandos, que produzem artigos artesanais comercializados no evento. “Queremos incentivar gestores prisionais a adotarem essas práticas para ampliar as chances de reinserção dos apenados,” concluiu.
O Business Day da BPW Cuiabá é aberto ao público e não cobra entrada, incentivando a participação e o fortalecimento da economia feminina local.
Serviço
Local: Hotel Inter Cuiabá
Horário: das 9h às 20h
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.