Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
21:44:49
informe o texto

Notícias / Cinema

09/09/2020 às 09:43

MT está no Festival Brasileiro de Los Angeles com 'Loop' e 'A Batalha de Shangri-lá'

Os longas de Bruno Bini e Severino Neto foram selecionados entre 14 filmes brasileiros em evidência no 13ª Los Angeles Brazilian Film Festival

Maria Clara Cabral

MT está no Festival Brasileiro de Los Angeles com 'Loop' e 'A Batalha de Shangri-lá'

‘A Batalha de Shangri-lá’, de Severino Neto

Duas das maiores produções audiovisuais de Mato Grosso em investimento e alcance, os longas-metragens ‘Loop’, de Bruno Bini, e ‘A Batalha de Shangri-lá’, de Severino Neto e co-direção de Rafael Carvalho, foram selecionados para a mostra competitiva da 13ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF).

O LABRFF é, atualmente, considerado o principal festival de cinema brasileiro realizado no exterior. Fundado em 2008, tornou-se vitrine da produção brasileira em Hollywood, com a exibição de mais de 800 títulos, premiação mais de 300 profissionais do cinema, contribuindo para a realização de longas no Brasil em parceria com os Estados Unidos.

Com a seleção deste ano, os filmes mato-grossenses,
atualmente em circuitos nacional e internacional de festivais, concorrem na categoria ‘longa-metragem’, entre os 14 filmes brasileiros de direção e elenco renomados, como o pernambucano ‘Piedade’, de Cláudio Assis, com Fernanda Montenegro.

‘A Batalha de Shangri-lá’ também está no Brazilian Film Festival of Miami e no Brazilian Film Festival of New York, da Inffinito. Em cartaz no Festival de Cinema de Caruaru, o longa-metragem será exibido na Mostra Brasil de Longa-Metragem, entre os dias 6 e 12 de setembro, pela plataforma https://cardume.tv.br/.

Com Ingra Liberato e Gustavo Machado no elenco, o enredo traz os temas sexualidade e violência familiar na jornada de João que, depois da morte de seu pai adotivo, parte em busca de sua mãe biológica, que o abandonou há quase 40 anos no interior de Mato Grosso.


Já ‘Loop’ tem Bruno Gagliasso como protagonista;
Branca Messina,Bia Arantes, Nikolas Antunes, Roberto Birindelli e Zé Carlos Machado também compõemno elenco. A trama acompanha a obsessão do estudioso de física Daniel na busca por uma forma de voltar no tempo após o assassinato da namorada.

No circuito internacional, ‘Loop’ já voltou da Manchester Internacional Film Festival (MANIFF), na Inglaterra, com quatro prêmios: Melhor Filme do Festival, Melhor Longa-Metragem, Melhor Montagem (Bini) e Melhor Atriz (Branca Messina).

‘Loop’ e ‘A Batalha de Shangri-lá’ colocaram Mato Grosso pela primeira vez no tradicional Festival de Cinema de Brasília, em 2019. Ambos marcam a estréia dos publicitários, roteiristas e cineastas mato-grossenses Bruno Bini e Severino Neto na direção de longas-metragens.

13ª LABRFF

Em 2020, a edição #StayHomeEdition do
Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) será online, realizado entre os dias 21 e 25 de outubro, na plataforma Filmocracy, serviço de streaming avançado que permite a interação simultânea de até 10 mil pessoas.

Com isso, entusiastas e profissionais do cinema de qualquer lugar do mundo têm acesso a toda programação, que inclui exibições, palestras, workshops, leituras e shows musicais, na compra do ingresso de R$ 100.

O passe também garante a assinatura Premium da plataforma, que passa a ter o canal LABRFF On Demand de maneira permanente.

Confira os longas-metragens em competição no 13ª LABRFF:

3 Refeições, de Maria Maia
A Batalha de Shangri-lá, de Severino Neto e Rafael de Carvalho
A Queda, de Diego Rocha
Acqua Movie, de Lírio Ferreira
Desvio, de Arthur Lins
Esquadrão EAS – Anti Sequestro, de Marcos Dartagnan
Eu Menti pra Você, de José Eduardo Belmonte
King Kong em Assuncion, de Camilo Cavalcante
Lima Barreto, de Luiz Antonio Pilar
Loop, de Bruno Bini
O Homem Cordial, de Iberê Carvalho
O Mar a Dentro, de Dainara Toffoli
Piedade, de Claudio Assis
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet