Cuiabá, sexta-feira, 11/07/2025
14:43:21
Dólar: 5,54
Euro: 6,48
informe o texto

Notícias / Fim de semana

04/07/2025 às 12:30

PROGRAME-SE

Show do Fábio Júnior, Edson & Hudson, arraiá com Israel Novaes, e Festa de São Benedito agitam o 'findi' de Cuiabá

Confira a programação completa de sexta a domingo com grandes atrações musicais, festas tradicionais e muita diversão

Gabriella Arantes

Show do Fábio Júnior, Edson & Hudson, arraiá com Israel Novaes, e Festa de São Benedito agitam o 'findi' de Cuiabá

Foto: montagem Entretê

Cuiabá se prepara para um fim de semana repleto de atrações culturais e musicais que prometem movimentar a cidade. No sábado (5), o cantor Fábio Júnior desembarca na capital para a inauguração do Allure Music Hall, novo espaço localizado no tradicional Buffet Leila Malouf.

Ícone da música romântica brasileira, Fábio traz a turnê “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”, com sucessos como “Alma Gêmea”, “Só Você” e “Pai”.

Na sexta (4) e sábado (5), o bairro Jardim Shangri-lá vira palco do “Melhor Arraiá de Cuiabá”, evento gratuito que resgata a tradição das festas juninas com o forró animado do cantor Israel Novaes. Além dele, festa conta com apresentações regionais, grupos de siriri e cururu, quadrilhas e comidas típicas que reforçam o clima festivo.

A música sertaneja também marca presença na sexta-feira, com o show da dupla Edson & Hudson na Musiva. Com mais de 25 anos de carreira, os irmãos trazem ao público um repertório recheado de clássicos como “Azul”, “Foi Deus” e “Galera Coração”.

Paralelamente, a tradicional Festa de São Benedito, que começou em 8 de junho, entra em sua fase mais intensa. O evento reúne celebrações religiosas, gastronomia típica e manifestações culturais afrodescendentes, consolidando-se como um dos maiores símbolos da fé e da cultura cuiabana.


Confira a programação completa separada por dia:​​

Sexta (4)

Israel Novaes - O cantor é a grande atração do evento “O Melhor Arraiá de Cuiabá”, que acontece nesta sexta e sábado, na praça principal do bairro Jardim Shangri-lá. Com entrada gratuita, o arraiá contará ainda com shows regionais, apresentações de siriri, cururu, quadrilhas e comidas típicas.

Festa de São Benedito 2025 - O evento entra em sua reta final de sexta a domingo, na Igreja do Rosário e São Benedito, com missas ao amanhecer, o tradicional “Tchá Cô Bolo”, feira gastronômica com pratos típicos e apresentações culturais como siriri, rasqueado, danças regionais e shows de artistas como Eduardo Braga, Bia Boreu, Pescuma, Henrique & Claudinho e Banda Erre Som. O encerramento acontece no dia 6 de junho, com Missa Solene, Procissão Luminosa e o Rasqueado com São Benedito.


Edson & Hudson - A dupla sertaneja fará um show na Musiva, em Cuiabá, com um repertório que reúne hits como "Azul", "Foi Deus" e "Galera Coração". Com mais de 25 anos de carreira, os irmãos prometem uma noite de romantismo, modão e muita energia. Ingressos neste link.

Sábado (5)

Fábio Júnior - O artista é a atração principal da inauguração do Allure Music Hall, novo espaço do Buffet Leila Malouf. Ícone da música romântica brasileira, o cantor traz à capital a turnê “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”, com sucessos como “Alma Gêmea”, “Só Você” e “Pai”. Ingressos neste link.

Power Rock Trio e Samir Jr. - A banda Power Rock Trio se apresenta às 20h, no Hookerz Bar, com participação especial do cantor Samir Saadeddine Jr. No repertório, clássicos do rock internacional e nacional, além da presença do tecladista Valter Demberck.

Billy SP e Chininha - Com muito samba e pagode no repertório, os artistas prometem uma noite animada e cheia de sucessos que marcaram época na casa de shows Luzem. Ingressos neste link.


Espetáculo “Dom Quixote” - Nos dias 5 e 6 de julho, o Teatro da UFMT recebe o clássico balé “Dom Quixote”, apresentado pela Orquestra Sesi e pela Cia Sesi de Dança. Com regência do maestro Fabrício Carvalho, o espetáculo mistura música ao vivo, figurinos elaborados e coreografias vibrantes inspiradas na obra de Miguel de Cervantes. Os ingressos gratuitos neste link.

Domingo (6)

Ariston Custódio - O músico se apresenta no jardim do Sesc Arsenal, a partir das 17h. A entrada é gratuita.

Exposição “Viagem à Era do Gelo” - Com 18 réplicas de animais pré-históricos em tamanho real espalhadas pelos pisos do Goiabeiras Shopping. A atração, voltada para crianças e famílias, segue até 10 de agosto como destaque das férias escolares.

Samba do BDJ - O samba no pé está garantido no Bar do Jarbas, das 16h às 23h30. Mais informações: @bardojarbass.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet