Cuiabá, terça-feira, 27/10/2020
10:24:14
informe o texto

Notícias / Tecnologia

11/09/2020 às 15:34

Pesquisa revela que Netflix tem mais assinantes do que a TV paga no Brasil

Dado dos Bernstein Research revelaram que a plataforma de streaming já bateu a marca de 17 milhões de assinantes no país

Metrópoles

Não há dúvidas de que o streaming está cada vez mais estabelecido no mercado brasileiro. De acordo com dados divulgados em agosto pela Bernstein Research, empresa de pesquisa dos Estados Unidos, a Netflix bateu, pela primeira vez, o número de assinantes da TV Paga no Brasil.

Segundo a Bernstein, que faz apurações dirigidas a investidores em Bolsa de Valores, o serviço de streaming já ultrapassou a marca dos 17 milhões de assinantes no Brasil. O país fica atrás apenas dos Estados Unidos.

Em comparação, a TV a cabo teria aproximadamente 15 milhões de assinantes, de acordo com dados da Anatel. Os números revelam, ainda, uma queda em relação aos últimos quatro anos, quando o modelo batia na casa dos 19 milhões.

Apesar de se tratar apenas da Netflix, a pesquisa demonstra o sucesso geral do streaming do país nos últimos meses. A Kantar Ibope também informa que, no último mês de maio, a soma dos serviços sob demanda superou a TV por assinatura na disputa pela audiência pela primeira vez na história do mercado brasileiro.

A Netflix não revela dados referentes ao serviço mas, em setembro de 2019, confirmou ter “mais de 10 milhões de assinantes” no Brasil. Segundo a pesquisa, o crescimento da plataforma se deve ao pioneirismo no mercado de streamings no país, em 2011.

Além disso, outro motivo citado seria que o consumidor brasileiro se mostra disposto a pagar por este tipo de serviço. Por fim, a empresa explica que o brasileiro aprecia a programação em inglês oferecida — fazendo mais sucesso inclusive do que títulos em português.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet