Cuiabá, sexta-feira, 30/10/2020
11:33:12
informe o texto

Notícias / Gastronomia

17/09/2020 às 09:05

Fazer caipirinha é fácil e segredo pode estar na combinação dos ingredientes

Especialista dá dicas para potencializar o sabor e o aroma da bebida

Entretê

A caipirinha é uma bebida tipicamente brasileira e que tem muitos adeptos, principalmente em festas ou comemorações. Seu preparo, à base de cachaça, é considerado bastante simples e a combinação adequada de cada ingrediente pode ser o grande segredo para o sucesso do drinque.

O sommelier Ivan Alves pontua que executa algumas receitas do drinque mais famoso do Brasil há alguns anos. “É uma verdadeira explosão de aromas e nessa receita trago um sabor cítrico surpreendente”, destaca.

As sugestões para a data são duas: caipirinha de limão taiti com toque de limão siciliano, e caipirinha de lima da Pérsia com toque siciliano. Apesar de parecidas, as receitas têm suas diferenças, que podem ser notadas no paladar.

E para economizar na compra dos insumos, os atacarejos são as alternativas mais viáveis. O Fort Atacadista, por exemplo, traz grande variedade de marcas, com opções de pagamento diferenciadas por meio do Vuon Card.

“Nosso objetivo é sempre diversificar os produtos para que os clientes tenham mais possibilidades de escolha e preços mais competitivos junto ao mercado. Trabalhamos com as mais conhecidas como a de Salinas, Seleta, Jamel, Velho Barreiro, Camelinho, dentre outras”, pontua a coordenadora de marketing regional do Fort, Rafaellen Duarte.

Confira as receitas:

CAIPIRINHA DE LIMÃO TAITI COM TOQUE DE LIMÃO SICILIANO

Ingredientes:
01 limão taiti inteiro
½ limão siciliano (metade)
60 ml de cachaça (de sua preferência)
50 ml de xarope de açúcar
02 rodelas de limão (opcional)
01 galho de hortelã para decorar (opcional)
Gelo a vontade
Servida em copos de 400 ml
 
Modo de Preparo:
Corte o limão taiti e o siciliano retirando o miolo (parte branca do meio que amarga), sem descascar. Já sem as partes brancas, pique em pedaços menores, retire as sementes e coloque em uma coqueteleira. Adicione à coqueteleira 50 ml de xarope de açúcar e amasse bem com o macerador até extrair todo o suco. Coloque 60 ml de cachaça da sua preferência, 06 cubos de gelo, tampe a coqueteleira e bata por 10 segundos ou até gelar. Coe a mistura e sirva em um copo de 400ml. Complete com gelo, decore com rodelas de limão e o galho de hortelã, adicione um canudo e sirva em seguida.
 
CAIPIRINHA DE LIMA DA PÉRSIA COM TOQUE SICILIANO
Muito parecida com a receita anterior, porém com citrinos mais suaves e adocicados e um aroma que remete a flor de laranjeira.

Ingredientes:
½ lima da Pérsia
½ limão siciliano
60 ml de cachaça (de sua preferência)
50 ml de xarope de açúcar
Gelo à vontade
02 rodelas de lima da Pérsia ou limão siciliano para decorar (opcional)
02 galhos de hortelã para decorar (opcional)
Servidas em copos de 400 ml
 
O modo de preparo é o mesmo do anterior, apenas substitua as frutas, caso não queira fazer com xarope de açúcar substitua por adoçante da sua preferência.

Preparo do Xarope de Açúcar por ml:
No caso da utilização do xarope, a mistura fica mais homogênea na doçura, sem necessidade de bater na coqueteleira por muito tempo, ou ficar resíduo de açúcar no fundo do copo. Para cada 100 ml de água, acrescente 150 gramas de açúcar. Adicione a água em uma panela e leve ao fogo para aquecer, sem ferver. Antes de ferver a água, desligue o fogo, adicione o açúcar cristal e mexa até dissolver. Quando esfriar, coloque em uma garrafa para ficar fácil de servir. Guarde em geladeira fechado para conservar. Caso não queira produzir o xarope, para cada 50 ml, utilize 01 colher de sopa de açúcar.
 
Onde encontrar

Na rede Fort Atacadista, que possui duas lojas em Cuiabá e uma em Várzea Grande, o cliente pode aproveitar as ofertas exclusivas e adquirir os ingredientes necessários para a produção dos drinques em casa. Em Cuiabá, as lojas do Fort Atacadista funcionam de segunda a domingo, das 7h às 21h, e em Várzea Grande, de segunda a domingo, das 6h30 às 19h30.

As lojas do Fort Atacadista estão situadas nas Avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa da Costa, na Capital, e na avenida da FEB, em Várzea Grande. Nesse período de pandemia, a rede adotou todas as recomendações dos órgãos oficiais de saúde contra o coronavírus e oferece atendimento com segurança e respeito aos clientes.

 
Com assessoria Fort Atacadista

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet