Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:57:24
informe o texto

Notícias / Música

19/10/2020 às 10:19

Em live do Sesc Brasil, mato-grossenses debatem música e mercado

Luiza Raquel convida a maestrina Liza Paro e a cantautora Juliane Grisólia para um debate sobre possibilidades da carreira profissional

Maria Clara Cabral

Em live do Sesc Brasil, mato-grossenses debatem música e mercado

Foto: Julia Mux

Com um projeto aprovado no edital nacional Sesc Cultura ConVida, musicistas de Mato Grosso realizam um debate sobre ‘juventude, talento e música’ nesta quarta-feira (21). Em live que acontece às 16h30 (horário de MT), Luiza Raquel dialoga sobre possibilidades de carreira profissional na música com a maestrina Liza Paro e a cantautora Juliane Grisólia.

A transmissão acontece no canal do Youtube do Sesc Brasil. A atividade será voltada para jovens que se interessam por arte, mas se preocupam com o mercado de trabalho.

De Cuiabá, Luiza Raquel é graduada em Comunicação pela UFMT e Mestre em Educação pela mesma instituição. Desde 2014, ela pesquisa, produz e realiza edição de videoaulas, atuando como roteirista de programa de TV e produtora de vídeos institucionais e artísticos.

“Hoje trabalho com produção audiovisual, que não é exatamente uma carreira musical, mas tem relação estreita com a música. Independente disso, a música é elementar na minha vida, desde sempre foi assim, minha família é muito musical, minha irmã é cantora, minha mãe cantarola o dia todo e meu pai anda para cima e para baixo com a caixinha de som, ele é um pesquisador de compositores”, explica Luiza.

Foi ainda estudante do antigo Cefet-MT, hoje Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em 2005, que a jovem encontrou no coral da instituição espaço para dar vazão à toda sua musicalidade.


“Foi onde conheci a Liza, que era a regente, e a Ju, que foi desde o início instrumentista e cantora. Me proporcionou experiência incríveis, porque a Liza tem uma relação incrível com a juventude, possibilita que os coralistas tenham vivências únicas com a música, com o palco e com o corpo. Nesse diálogo vamos conversar sobre o que essa regente plantou dentro de nós, sobre percussão corporal e muita música”, relata.

Como integrante do Coletivo Audiovisual Negro Quariterê, que organiza anualmente a Mostra de Cinema Negro de MT, Luiza Raquel também realizou a direção de produção do curta-metragem ‘A Velhice Ilumina o Vento’ e do videoclipe ‘Tá Vendo Seu Moço’, de Karola Nunes.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet