Cuiabá, domingo, 29/11/2020
04:32:33
informe o texto

Notícias / Música

18/11/2020 às 09:58

Em resposta à censura, Billy Espíndola lança novo videoclipe 'Fora Paletó'

O nova canção fala sobre o ocorrido na última semana, em que a justiça decidiu pela retirada do clipe “O Rio” do ar

Entretê

Ignorando as tentativas de censura, mais uma vez, o cantor e compositor Billy Espíndola lança uma canção inédita junto a um videoclipe que mostra cenas noturnas de Cuiabá. 

Com clima de mistério, o músico exibe um pouco da rotina no estúdio e caminha por lugares históricos da cidade com a sua lendária invenção, a guitarra de cocho. 

A nova composição foi chamada de “Fora Paletó” e fala sobre o ocorrido na última semana, em que a justiça decidiu pela retirada do clipe “O Rio” do ar. 

O processo foi um pedido do prefeito, que se sentiu ofendido com a encenação da trama, onde um dos personagens é capturado e deixado na mata. Posteriormente, fica de frente com uma “onça pintada”, essa, que é estrelada por um cachorro pintado com tinta especial pelo artista Adriano Figueiredo.

LEIA TAMBÉM: Billy Espíndola lança clipe que ilustra prefeito sendo pego por 'onça pintada'

Apesar de tudo se tratar de um teatro e seguir em um tom de humor, o artista não deixa de mencionar a seriedade dos fatos, que é a liberdade de expressão que cada artista perde aos poucos - caso critique o cenário em que os cuiabanos estão vivendo.

“Nossa única arma é a música. É triste que ainda tenhamos que lidar com situações como essa, o que pra mim é um tipo de censura. Precisamos continuar com os olhos abertos e não permitir que tentem nos silenciar”, comenta. 

Espíndola alega que irá recorrer a decisão e convida o público que continue acompanhando seu trabalho. “Recebi muitas mensagens de apoio na última semana, e as pessoas já esperam algum tipo de reação ao que acontece, por isso fiz uma nova canção”, conta. 

O nova canção foi gravada em tempo recorde no Espaço Musical Toma e está disponível no YouTube desde terça (17). Assista abaixo:
Da assessoria

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet