Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:40:05
informe o texto

Notícias / Música

10/12/2020 às 15:25

Virada Cultural da Unemat reúne 13 atrações artísticas virtualmente

Lives serão transmitidas pelo YouTube e Facebook oficiais da Unemat

Entretê

Nesta quinta-feira (10) vai rolar a 3ª edição da Virada Cultural on-line que terá início às 19h00, com apresentações artísticas de talentos dos câmpus, do estado e de fora deles.São 24 horas de postagens contínuas nas redes sociais da Unemat, das 19 horas de hoje até as 19 horas de sexta-feira (11).

Na abertura, estarão presentes ao vivo 13 atrações imperdíveis A live será transmitida peloYouTube e Facebookoficiais da Unemat.

A Unemat oste em suas redes sociais imagens, fotos ou áudios acompanhados de uma das hashtags (#ViradaCulturalUnemat #UnematCultural #TBT).A Virada terá certificado de 4 horas para os participantes que fizerem publicações durante as 24 horas.Para solicitar o certificado, basta preencher o formulário, de 10 a 13 de dezembro.

Confira as atrações:

Projeto Unemat in Concert

Unemat Vozes EN-Canto, do câmpus de Sinop, é um projeto social que oferece ensino de música para a comunidade acadêmica e comunidade em geral, atendendo jovens e adultos a partir de 15 anos. A iniciativa pretende divulgar e popularizar o repertório desenvolvido à sociedade, por meio de apresentações em diversos espaços de Sinop e também em redes sociais.

Eudes e Candinho

Eudes e Candinho escrevem letras de sensibilização ambiental valorizando rios, serras, mananciais, arte e cultura. A dupla é legítima representante do Vale do Araguaia e da Serra do Roncador, com vários CDs gravados, venceu festivais e é autora do Hino de Barra do Garças.

Luís Filipe e Maria Luísa

Luís Filipe (16 anos) e Maria Luísa (13 anos) são alunos do Colégio CIC de Cáceres. Vão apresentar músicas de autoria própria e interpretação de artistas consagrados como Tom Jobim, Almir Sater e Maria Gadú.

Luiz Guilherme

Aos 17 anos, Luis Guillerme Escobar Pinheiro, estudante do IFMT, toca diversos instrumentos musicais como: Piano, Teclado e Acordeom. Já se apresentou em vários locais, incluindo em rede nacional, no programa Encontro com Fátima Bernardes.

João Paulo Garrido França de Lima

João Paulo Garrido França de Lima, aluno do 7ª ano do Sesi Escola, com apenas 13 anos de idade já é multi-instrumentista. Participou das orquestras do Sesi Escola, Tributos da Igreja Adventista e Cirandinha do Instituto Ciranda Música e Cidadania, em Cuiabá.

Adelino Martins

Cantor e compositor de Nova Xavantina, participou de apresentações em circos, festivais de músicas e folias de Reis. É compositor e já gravou dois CDS, um pela Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso, com o título: “Cantando Mato Grosso”, numa parceria com Edivaldo Moreira.

Lescano

Professor da Unemat e compositor, Alcione Lescano de Souza Junior é idealizador da “Ixpia Rádio Web Unemat”, projeto que divulga a produção musical de Mato Grosso e os projetos da Universidade. Atualmente, tem mais de 25 músicas compostas e produzidas por Sidnei Duarte e Paulo Monarco, que passam pelo Jazz Bossa, bossa-nova, samba, instrumentais e cantadas. Outra paixão é pela música eletrônica, com mais de 30 músicas desse gênero.

Cesinha Faleiro

Cesinha Faleiro é multi-instrumentista e palhaço atuante na cidade de Goiânia (GO). Atualmente, é guitarrista das bandas: Caboclo Roxo com álbum recém-lançadolinktr.ee/bandacabocloroxo. Também está em processo de gravação do seu primeiro álbum e lançou o singleGuerreiras Urbanasnas plataformas digitais. Na live da Unemat, Cesinha tocará influências da música brasileira e do Grupo Triêro.

André Coruja

André Coruja, nascido em Macapá, já apresentou sua música autoral em diversos países da Europa. Fundou “O Meio do Mundo Produções Artísticas” e passou a se dedicar à própria carreira. Além da carreira solo, Coruja lidera a banda cuiabana de música amazônica e caribenha "¡Tchá por Dios!" e organizou por um ano o evento "Cantautores MT", de conteúdo exclusivamente autoral. Já foram mais de trinta edições, com cerca de quarenta cantautores participantes.

Henrique Maluf

Henrique Maluf é formado em música pela Universidade Federal de Mato Grosso, professor de artes, produtor cultural, colunista social, pesquisador, compositor, intérprete e músico com carreira internacional. Ele fez duas turnês pela Europa, assinando a direção musical do Grupo de Projeção Folclórica Chalana. Maluf está em fase final de gravação do seu primeiro trabalho autoral, que traz samba, disco, soul e o rasqueado de fronteira, este último dialogando com sua pesquisa acadêmica frente ao “Rasquedo e Chamame Pantaneiro”.

Rauni Vilasboas (O Mormaço Severino)

Rauni Vilasboas Rauni Vilasboas é multiartista e ativista cultural cacerense. É compositor e instrumentista da banda O Mormaço Severino desde a sua formação e, em seu projeto mais recente, produziu duas edições do Ixpia o Festival, primeiro festival de lives com artistas de Mato Grosso. Com o EP ‘Lamentos’ lançou, em 2019, seu primeiro projeto musical solo que traz canções autorais gravadas de forma caseira, analógica e por emulação. É autor da página@lab_lambepela qual se insere nas artes visuais, criando a partir da técnica de colagem digital.

Maurício Alves

Maurício Alves nasceu em Mato Grosso e atualmente mora na Espanha. O artista irá gravar com um violinista da orquestra sinfónica de Granada para a Virada Cultural da Unemat. Sua vocação musical foi herdada de sua família que já cantava no interior de São Paulo. A grande ajuda para se desenvolver como solista e músico acompanhante veio das reuniões com o coro da igreja que frequentava. Estes encontros e a organização de vários festivais de música ajudaram-no a aprofundar-se na técnica do instrumento e, ao mesmo tempo, modular e educar a sua voz, criando assim um estilo próprio que mantém até hoje.

MaestroIsrael de França

Natural de Olinda (Recife), o maestroIsrael de Françaé uma das grandes referências quando se fala em regentes negros na música clássica. França iniciou seu caminho profissional com um estágio na OrquestraSinfônica do Recife. Atuou, posteriormente, como violinista da Orquestra Sinfônica de Campinas, em São Paulo, e da Sinfônica da Paraíba. Em 1990, ingressou no Conservatório Superior de Música de Lisboa. De lá, foi para a Espanha, onde entrou, por concurso público, na Orquesta Ciudad de Granada, em que permanece até hoje. Atualmente, divide-se entre a cidade europeia e a sua cidade natal.

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet