Cuiabá, sábado, 23/01/2021
12:28:50
informe o texto

Notícias / Música

06/01/2021 às 11:20

'Não me peça pra morrer calado': Chico César dá aula de política na música

"Não sou seu entretenimento, sou o fio da espada da história feito música no pescoço dos fascistas", respondeu o músico a um seguidor

Tenho Mais Discos Que Amigos

'Não me peça pra morrer calado': Chico César dá aula de política na música

Foto: José de Holanda

O encontro entre a música e a política não é de hoje, mas parece que nos últimos anos a música politizada tem enfrentado mais resistência. Felizmente, no que depender de Chico César, isso não vai impedir a continuação da produção.

Em uma publicação no seu Instagram, o músico brasileiro recebeu um comentário que agradecia por suas canções de 2020 e pedia “carinhosamente” para “evitar as de cunho político-ideológico” pois ele é “muito maior que eles todos”.

Confira a responsta de Chico:

Por favor, todas as minhas canções são de cunho político-ideológico!! Não me peça um absurdo desse, não me peça para silenciar, não me peça pra morrer calado. Não é por ‘eles’. É por mim, meu espírito pede isso. E está no comando. Respeite, ou saia. Não veja, não escute. Não tente controlar o vento. Não pense que a fúria da luta contra as opressões pode ser controlada. Eu sou parte dessa fúria. Não sou seu entretenimento, sou o fio da espada da história feito música no pescoço dos fascistas. E dos neutros. Não conte comigo para niná-lo. Não vim botar você pra dormir, aqui estou para acordar os dormentes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet