Imprimir

Imprimir Notícia

20/01/2021 às 15:46 | Atualizada: 20/01/2021 às 15:58

'Hip-Hop Combate às Drogas' distribui máscaras em carreata com atrações culturais

Maria Clara Cabral

Distribuição de máscaras nos principais morros e nas praças centrais, grafite e performances poéticas com transmissão ao vivo fazer parte da 6ª edição do Hip Hop de Combate às Drogas, que levará uma carreata às ruas de Cuiabá nesta sexta-feira (22). A campanha tem como mote o slogan 'Dependência química é doença!'.
 
Além da campanha informativa e preventiva, a idéia é levar a Cultura Hip Hop paras pessoas em situação de vulnerabilidade social e financeira, expostas ao tráfico e uso de drogas e a marginalidade. Para que isso aconteça em ano de pandemia, o projeto precisou ser repaginado, evitando aglomerações.
 
Um caminhão com telão em Led transmitirá informações de equipes de saúde, psicólogos, instituições e apresentações culturais, enquanto a carreata percorre locais onde concentram usuários de drogas e moradores de rua, como as praças do Porto, Ipiranga, Maria Taquara, do Beco do Candeeiro, para distribuição de máscaras e cartilhas.
 
Nesse formato, a carreata, que parte da Rua Feliciano Galdino, às 18h de sexta-feira (22), será composta pelos quatro pilares do hip hop: DJ, MC, rappers e grafite. À ocasião, a Rapper Azul realizam um slam, estilo de performance que trará, através da poesia, experiências com a dependência química. Em frente à Ilha da Banana, também vai rolar intervenção de grafite.

As ações serão acompanhadas por membros da Secretaria Municipal de Saúde, com disponibilização de álcool gel e máscaras cirúrgicas para todos os participantes do evento (moradores de rua, usuários de drogas, equipe de saúde e equipe técnica do projeto).
 
A programação da
6ª edição do Hip Hop de Combate às Drogas começa já nesta quarta-feira-feira (20) com uma palestra online com o terapeuta Clereston Simoes, que irá explicar sobre o tema da dependência química. Na quinta-feira (21), é a vez da do DJ Taba fala sobre “voz e trabalho periférico” na linguagem hip hop.
 
Confira a programação completa:
 
20/01 – LIVE – Cleriston Simon - Dependência química)
21/01 – LIVE – Hip Hop com DJ Taba - Voz e Trabalho Periférico
22/01 – Carreata
17h: adesivagem de Carros na calçada da avenida Feliciano Galdino
18h: saída de caminhão com tela de Led.
18h30: parada na Praça do Porto para distribuição de máscaras.
19h: passagem lenta pela praças Maria Taquara e Ipiranga para distribuição de máscaras.
19h30: parada no morro da Luz para distribuição de máscaras.
20h10: trajeto segue pelas ruas de Cuiabá

Hip Hop Combate às Drogas

O projeto Hip Hop Combate às Drogas é uma ação realizada pelo Instituto INCA - Inclusão, Cidadania e Ação e com o Núcleo Hip Hop em Ação, patrocinada pelo governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, por meio de emenda parlamentar, e tem o apoio institucional da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.
Informações da assessoria
 
 Imprimir