Imprimir

Imprimir Notícia

21/01/2020 às 10:59 | Atualizada: 21/01/2020 às 11:30

De volta aos palcos, Escolinha da Almê retorna no Cine Teatro Cuiabá

Mirella Duarte

​ Com releituras de personalidades históricas da cuiabania, quase lendárias, e interpretadas por 21 crianças - a peça “Escolinha da Almê” fez tanto sucesso, que volta se apresentar ao público. Dia 26 de janeiro, domingo, no Cine Teatro Cuiabá. Junto com elas, a rica Almerinda George Lowsbi, que agora é dona de uma escola e também a professora.

Os alunos vão de "Jejé de Oyá”, “Lucius do Caju”, “Maria Taquara”, “Dominguinhas”, lá de São Gonçalo Beira Rio, além dos personagens de Liu Arruda, escritores consagrados como Manoel de Barros, Luciene Carvalho e Dunga Rodrigues.
 
A Escolinha da Almê

Tudo começou no Espaço Incasa como a realização de um sonho do ator D`Lucca. Foi para os palcos, pela primeira vez, em 08 de dezembro do ano passado, e agora segue para o Cine Teatro, antes de estrear a segunda temporada na TV Centro América. “Eu sempre quis ter um quadro na TV, e te-lo na TV Centro América é melhor ainda, porque a audiência já vem garantida. A repercussão foi muito positiva, tanto que já foi confirmada a segunda temporada. Estou muito realizado com o projeto e é uma honra ter meus alunos juntos comigo”, define André D’Lucca, 

Para esta produção, as crianças passaram por um teste seletivo, no mês de agosto de 2019, concorrendo com mais de 50, com idades entre 06 e 12 anos. Dentre as selecionadas estão novos alunos e veteranos, que estão desde o início da escola (2016), como Kauany Aimme, que faz o papel de Zulmira Canavarros, Emanuel Davi, como Ezequiel dos Cachorros, Pietro Lara, como Lucius do Caju, entre outros.

Além desses personagens, entra em cena o amado escritor Manoel de Barros, interpretado por Walmir Neto, e os personagens de Liu Arruda: a esperta e desbocada Nharinha, por Kamila Carvalho, o preguiçoso Juca, por Victor Hugo, que fica esperando o VLT passar para leva-lo até a escola; o animado Gladstone, que é rock na veia, por Antonny Murer e a espevitada Ramona, por Maria Eduarda Nogueira, que apesar de sentar na frente da sala, atenção é o que falta para ela, quando ela não falta aula, além de muitos outros caricatos personagens e seus atores mirins. (Com assessoia);

SERVIÇO

Os ingressos já podem ser retirados antecipadamente pelo site Guichê Web - https://www.guicheweb.com.br/ingressos/13462, com preço promocional, a R$ 40 e R$ 20 meia entrada e ingresso solidário, com 1kg de alimento não perecível, ou de terça-feira até domingo, das 14h às 18h, na bilheteria do Cine Teatro, localizado na avenida Getúlio Vargas, 247, no Centro de Cuiabá.

Mais informações pelos telefones (65) 9292-9907, (65) 99249-5952, (65) 99232-6702 e (65) 2129-3848.
 
 Imprimir