Imprimir

Imprimir Notícia

18/02/2021 às 10:13 | Atualizada: 18/02/2021 às 10:23

Prefeito anuncia Carlina Jacob para comandar Cultura, Esporte e Turismo em Cuiabá

Maria Clara Cabral

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou na manhã desta quinta-feira (18), o nome de Carlina Jacob para comandar a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo em Cuiabá. Até então, a pasta estava com o interino e ex-vereador Luis Claudio, que acumulava com a Secretaria de Governo.

À frente da Carlina Produções, a agora gestora foi uma das realizadoras do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães e eventos como o 'Natal Encantado', 'Auto da Paixão de Cristo' e 'Casamento Comunitário'.

"É uma pessoa que tem grande penetração e ótima articulação no setor cultural na capital. É dedicada há décadas à cultura e ao turismo em Cuiabá. É uma cuiabana de tchapa e cruz, de família tradicional, ligada ao setor", defendeu Emanuel Pinheiro.

Segundo o prefeito, Carlina foi escolhida pelo perfil “empreendedor” que ele pretende agregar à pasta. “Ela é produtora e tem um perfil mais executivo, de engajamento, de grandes projetos, de buscar apoio em Brasília. Então ela tem a visão que quero agregar à pasta com perfil empreendedor”

Carlina Jacob também é amiga pessoal do prefeito e defensora de gestão de Pinheiro. "Desde o primeiro turno, assumiu a defesa da nossa gestão e foi uma grande companheira e guerreira em defesa da nossa candidatura à reeleição. Uma das líderes do movimento contra a extinção do Conselho de Cultura, quando esse absurdo vem à tona nas eleições", complementou o prefeito.
 
 Imprimir