Imprimir

Imprimir Notícia

23/02/2021 às 08:46

Produção de curta-metragem reúne artistas do teatro e do audiovisual em Cuiabá

Leiagora

Uma manicure apaixona-se por um cliente e suas mãos, mas ele não dá a menor atenção a ela. Pressionada a tomar uma atitude para conquistá-lo, ela acabará fazendo algo impensável. Essa é a trama de “O cheiro encravado”, curta-metragem que acaba de ser gravado em Cuiabá.

O curta tem como proposta flertar com a linguagem de cinema de horror que, embora popular, é ainda pouco praticada na cidade. 

Neste sentido, o público vai ter contato com um relato da urbanidade e do cotidiano cuiabano, pois os cenários e as vivências apresentadas na obra são fruto da história de vida dos irmãos Vieira: Manoel e Dyolen.

O primeiro assina a direção e o segundo é o autor do conto homônimo, no qual o roteiro é baseado. A trama se passa majoritariamente no ambiente de um salão de beleza típico dos bairros mais afastados do centro, cenário este em que os irmãos foram criados. Assim, o curta apresentará um retrato da vida intensa nos comércios e quintais dos bairros periféricos cuiabanos. 

O roteiro é assinado por Talita Figueiredo que, assim como Manoel, integra a Solta Cia de Teatro. Ambos optaram pela seleção de um elenco de atores de teatro da cidade, movimentando e valorizando o mercado local de cultura.

Este projeto firma o espaço híbrido que a companhia vem experimentando em seus trabalhos, com inserções de audiovisual no teatro e algumas experiências na produção de curtas. É também uma oportunidade que a Solta tem de homenagear Dyolen Vieira que nos deixou em 2014.

Encerradas as gravações, o curta entra agora em fase de pós-produção e em breve ganhará as telas. A realização do projeto é possível graças ao edital de Fomento Cultural da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município de Cuiabá.

 
Assessoria
 
 Imprimir