Imprimir

Imprimir Notícia

12/03/2021 às 08:30

Especialista do universo dos influenciadores digitais fala sobre o tema em webinar

Leiagora

Nesta sexta-feira (12) o Laboratório de Comunicação e Cultura LabCom A Lente abre a programação especialmente pensada para seus bolsistas, ao público em geral. O universo do marketing digital é tema do webinar “Mercado da comunicação e influenciadores digitais”, com a pesquisadora da USP, Issaaf Karhawi. A atividade começa às 14h (horário de MT), no canal oficial do projeto no YouTube

Uma referência entre os pesquisadores no assunto, Issaaf Karhawi formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e é doutora em Ciências da Comunicação pela USP. 

Desde 2014, atua como pesquisadora no COM+ investigando os processos profissionais das influenciadoras digitais de moda e beleza no Brasil e diariamente se dedica a construir estratégias de conteúdo digital e análise de dados para influenciadores. 

Ela também é autora do livro "De blogueira a influenciadora" (Editora Sulina, 2020) e atualmente, é docente no CELACC-USP.  

Mundo digital 

Em nova fase do projeto, o assunto se estende também às aulas do mestre em Estudos de Cultura Contemporânea, Ahmad Jarrah. Desde o dia 9 de março ele tem ensinado aos bolsistas do LabCom A Lente, a criar e gerenciar diferentes redes sociais. 

Os alunos têm ainda acesso a conteúdo teóricos e a exercícios práticos, criando conteúdo e pensando estratégias para impulsionar e tornar atrativas cada rede social. 

A oficina faz parte do terceiro dos quatro ciclos de capacitação do LabCom A Lente. Por conta da pandemia, esta oficina acontece em formato híbrido, sendo o primeiro dia presencial e os outros três dias em ambiente virtual.

Ahmad Jarrah é publicitário formado em Comunicação Social pela UFMT, professor do ensino superior, fotógrafo premiado na América Latina; jornalista, assessor de comunicação, diretor cinematográfico, documentarista, roteirista e criador e colaborador da A Lente e Mídia Ninja, colaborador do Pulitzer Center, BBC Brasil, Amazônia Real, National Geographic e WWF Brasil. Já atuou em coletivos culturais, organizou festivais de arte, mostras e semanas de formação em audiovisual, participou da elaboração do Plano Nacional de Cultura e das políticas culturais nacionais, regionais e locais. 

Monitoria de Redes Sociais 

Após a semana de oficina, a próxima convidada é a produtora Paula Dias, que fará com os bolsistas uma semana de Monitoria, apresentando e estimulando a continuidade de produção de conteúdo nos mais diferentes segmentos. Vale lembrar que cada bolsista atende nesta fase agentes da comunidade moradores de Chapada dos Guimarães que receberão o atendimento até o fim do mês de março.
 

Serviço

Webinar “Mercado da comunicação e influenciadores digitais”, com Issaaf Karhawi


Sexta-feira (12), às 14h (horário de MT)

Transmissão pelo YouTube

Acesse AQUI
 
 Imprimir