Imprimir

Imprimir Notícia

24/03/2021 às 13:00 | Atualizada: 24/03/2021 às 13:17

Banda de Cuiabá grava videoclipe e pot-pourri que mistura rock e ritmos regionais

Maria Clara Cabral

Em celebração ao aniversário de 302 de Cuiabá, a banda Cão do Mato gravou um pot-pourri que mistura rock com ritmos regionais, como o lambadão ao rasqueado. Com participação do cantor Pescuma e do especialista em cururu Thomas Flaviano, a sequência intitulada 'Rock do Mato' será lançado no dia 8 de abril, no Youtube e Spotify. 
 
O lançamento também é acompanhado de um videoclipe, gravado nas cidades de Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Nele, os integrantes da banda passeiam por cenários históricos e ilustram o vídeo com elementos da cultura regional do Siriri e do Cururu, com as participações especiais dos grupos Flor de Atalaia e Tradição Cuiabana do Coxipó.
 
Segundo o músico e jornalista Luiz Vieira, idealizador do projeto, a proposta central traz o desejo de exaltar a cultura local através do “bom e velho rock and roll”. Por isso, ele também destaca a preocupação como a fotografia, o figurino, a junção de estilos musicais, as paisagens e participações especiais.
 
Além de Luiz Vieira (vocal e guitarra), a banda Cão do Mato é composta pelo administrador Willian Vieira (bateria), e o servidor público Dimitrius Lemes (contrabaixo).
 
O lançamento de 'Rock do Mato' é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, através de edital lançado pela Prefeitura de Cuiabá. 


Cão do Mato
 
A Cão do Mato nasceu em 2019, como “um projeto cultural que valoriza as raízes locais”. O trio tem como proposta uma identidade sonora e visual que valoriza o rock nacional e internacional. Antes da pandemia, a banda realizou algumas apresentações no Estado e trabalhou em canções autorais. Para 2021, o grupo afirma ter se reinventado e promete novidades, mesmo que no formato virtual.
 
A banda está no Instagram @caodomatorock e site www.caodomatorock.com.br.
 
 Imprimir