Imprimir

Imprimir Notícia

10/02/2020 às 13:28 | Atualizada: 10/02/2020 às 13:37

Após infarto, artistas se unem em prol da saúde de Vini Batera

Mirella Duarte

Em prol da recuperação do baterista Vini Batera, músicos, comediantes e outros artistas se mobilizam nesta quarta (19), em um grande espetáculo no Cine Teatro Cuiabá. O evento foi marcado as pressas porque o baterista que ultrapassa cinquenta anos de carreira, desenvolvendo seu trabalho desde criança, passa por graves problemas de saúde, entre eles, de coração e também o túnel de carpo. 

No dia 21 de janeiro Vini sofreu um infarto, e com quadro grave, teve a situação revertida com cuidados médicos. "Senti fortes dores no peito, muito forte, e fui parar no Pronto Socorro de Varzea Grande. Lá encontrei meu anjo da guarda, Dr José Geraldo do Amaral. Meu quadro clínico era grave e ele conseguiu reverter. Salvou minha vida", diz trecho de sua publicação no facebook.

Ele ficou internado até a sexta da mesma semana no hospital de Várzea Grande, e depois seguiu para uma cirurgia de cateterismo no Hospital São Matheus, em Cuiabá. O espetáculo também será para levantar recursos para arcar com as despesas do tratamento e medicamentos do baterista.

Viva Vini Batera: O Espetáculo
Pensado entre amigos artistas do baterista, entre as atrações, seguem Pescuma, Henrique e Claudinho, André D'Lucca, Henrique Maluf, Fabrício Carvalho, grupo Kyavera Jazz, Carol Brandalise, Banda Cão Latino, Trio Brasilis e os humoristas Nico e Lau, Penélope e intervenções do grupo Cena Onze.

Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, a inteira por R$ 40 e a meia R$ 20. Eles contam com o apoio da Secel e Cena Onze para o grande dia.

Vini Batera em sua vida e carreira
Em sua carteira de identidade, a assinatura é de Vinicius Elson dos Santos, mas ele é conhecido por músicos brasileiros da velha guarda ou atuais colegas de profissão como "Vina" ou Vini Batera.

Autodidata, paulistano, resolveu pousar em Mato Grosso há trinta anos e não quis ir embora mais. Faz história na música desde os anos 70, viajou a América Latina e desenvolveu técnicas complexas musicais com seu estilo de tocar bateria como se houvesse uma banda imensa de percussão, como a salsa, mas não, se trata apenas de Vini e sua bateria.

Entre os grupos e artistas que aos 64 anos tem registros, foi baterista dos Originais do Samba, Reginaldo Rossi, Sérgio Reis, Milionário e José Rico, Jair Rodrigues, Nina Katrina e Gretchen. Apesar dos graves problemas de saúde, não se aposentou por não ter outra renda e ainda seguir os dificultosos trâmites para uma vida com aposentadoria.
 
 Imprimir