Imprimir

Imprimir Notícia

11/02/2020 às 12:15 | Atualizada: 11/02/2020 às 12:40

Cão Latino reúne exposição fotográfica e artistas para causa solidária

Mirella Duarte

Se engana quem pensa que Cuiabá é uma cidade calorosa apenas climáticamente, pois além disso, quem passa pela capital mostra o porque de fincar raízes na cidade: o amor pelo próximo. Não são poucos os engajados em ajudar quem precisa e, desta vez, como já foi noticiado pelo Entretê em outro evento, o bar Cão Latino também "arregaça" as mangas para ajudar o baterista Vini Batera.

É que neste sábado (15), a partir das 20h, esse bar localizado "logo ali" no bairro Boa Esperança, já abriria as portas para a exposição fotográfica chamada “Os Cinco Elementos”, do cuiabano Tchélo Figueiredo. Em função da saúde do baterista Vini, a causa se tornou maior, e para a
companhar a exposição uma série de artistas irá realizar um super show beneficente para arrecadar verba em prol da recuperação do músico hospitalizado.
 
Entre as atrações musicais estão Karola Nunes, Mariana Borealis, Cris Chaves, Carol Brandalise, Thales de Paiva, Renato Ras, Akane Iizuka, Clau Simpatia, Queila Ribeiro, Daniel Baier e P Brother. O valor do couvert artístico, que custa R$10, será todo revertido à recuperação do baterista. “Veja, se depender da boa vontade dos envolvidos, a festa em homenagem ao Vini Batera deverá ir até o sol raiar”, diz Tchélo.
 
Para um dos organizadores do evento beneficente, Thales de Paiva, esta é uma boa oportunidade para unir a classe em defesa de uma causa nobre. “Nesse momento delicado, tem muita gente disposta a ajudar, muita gente mesmo. Em breve teremos outras ações para dar essa força a ele, inclusive tem um show marcado para o dia 19 de fevereiro, no Cine Teatro Cuiabá, com a participação de vários músicos, comediantes e artistas”, adianta. (Com assessoria).

Vini Batera


O músico infartou dia 21 de janeiro e ficou internado até a sexta da mesma semana no hospital de Várzea Grande, para depois seguir para uma cirurgia de cateterismo no Hospital São Matheus, em Cuiabá. Ele sobrevive da música, mas como terá de arcar com as despesas do hospital e ficar por tempo indeterminado de repouso, precisará de ajuda. Vini viajou a América Latina tocando sua bateria, fez música com importantes ícones da MPB e segue, desde a infância, desenvolvendo técnicas únicas e complexas entre suas caixas e baquetas. Há trinta anos ele mora em Mato Grosso, mas é paulista, acolhido pelo público - resolveu ficar.
 
Serviço
 
Exposição fotográfica e shows beneficentes arrecadam fundos para recuperação de Vini Batera
Local: Bar Cão Latino, Av. Edgar Vieira, 420-B - Boa Esperança, Cuiabá
Horário: A partir das 20h
Valor do couvert artístico: R$10
Informações: 65 98123-4728
 
 Imprimir