Imprimir

Imprimir Notícia

03/05/2021 às 12:07 | Atualizada: 03/05/2021 às 12:28

Jan Moura substitui Paulo Traven na Secel-MT

Túlio Paniago

Após dois anos e quatro meses como secretário adjunto da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o produtor cultural Paulo Traven deixa de exercer a função na pasta. A partir desta segunda-feira (3), o doutor em Cultura Contemporânea Jan Moura assume o posto.

“Se é de luta que os sonhos são feitos, então vamos para mais uma importante etapa da minha missão enquanto gestor cultural”, comentou Jan em vídeo publicado em suas redes sociais. Ele também agradeceu ao seu antecessor, Paulo Traven, bem como ao atual secretário de cultura, Alberto Machado, e também ao ex-secretário, Allan Kardec, responsável por leva-lo à Secel-MT.

Na última quinta-feira (29), Traven já havia anunciado, por meio de suas redes sociais, que deixaria o cargo para retornar às atividades enquanto produtor cultural. “Fecho meu ciclo com um sentimento bom de missão cumprida”, diz trecho da publicação de despedida.


Esta foi a segunda vez que o governador Mauro Mendes apostou na dobradinha entre e Alberto Machado e Paulo Traven para lidar com a Cultura. Quando foi prefeito de Cuiabá (2013-16), Mendes também confiou a pasta à dupla.
 
Jan Moura, até então superintendente de Políticas Culturais da Secel-MT, assume o desafio pela primeira vez. “Foi a cultura e a educação que me trouxeram até aqui. E sou o exemplo vivo de que a arte, a cultura e o esporte podem transformar vidas, ampliar horizontes, e a ainda de quebra desenvolver economicamente e criativamente a nossa sociedade”, conclui.
 
 Imprimir