Imprimir

Imprimir Notícia

14/05/2021 às 14:36

Hinários daimistas são gravados em álbum

Túlio Paniago

O projeto de gravação e divulgação do hinário “Mensageiro das Estrelas” da Igreja Mestre Irineu (IMI) será lançado no dia 21 de maio, às 19h30, na Igreja Mestre Irineu, localizada no Bairro Jardim Costa Verde, em Várzea Grande (MT). Os hinos são interprados na voz de Egon Nord e de Mariana Borealis (foto ao lado), além de outros membros da igreja.

O álbum e o caderno com as letras serão distribuídos gratuitamente no lançamento e também estarão disponíveis em várias plataformas streaming de música. O objetivo com a gravação do CD de forma profissional e a sua distribuição é de romper as fronteiras locais, alcançando todo o território nacional e outros países. 

“Mensageiros das Estrelas” reúne hinos recebidos por Egon Nord, da Igreja Mestre Irineu. O projeto une de forma lírica os ensinamentos do Daime, começados na década de 1920, pelo fundador da doutrina, o Mestre Raimundo Irineu Serra, com a visão do cristianismo esotérico em relação à natureza, especialmente Amazônia e Pantanal.

“A gravação do hinário significa, ao mesmo, perpetuar os cânticos para os daimistas, bem como apresentar aos leigos os mistérios desta religião. Em tempos conturbados como o que vivemos, o disco é um bálsamo para o coração aflito da sociedade, carente de uma mensagem de paz e sabedoria”, comenta Trícia Thommen, proponente do projeto selecionado no edital MT Nascentes, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) com recursos da Lei Aldir Blanc.

O ainda projeto conta com a produção cultural de Luiz Pita, coordenação de Stéfhano Cândido, direção musical de Alcemar dos Santos e arranjos de Guto Humano.

 
Com informações da Assessoria - Secel/MT
 
 Imprimir