Imprimir

Imprimir Notícia

27/02/2020 às 10:23 | Atualizada: 27/02/2020 às 10:51

Mulheres aliam mega hair à transição para ter longo rápido e natural

Mirella Duarte

Há algum tempo pessoas buscam alternativas para retornar aos cabelos naturais e sem alisamentos, processo mais conhecido como transição capilar. Só que nem todo mundo está pronto para um corte radical para retirada de química dos fios, por isso, o mega hair tem sido uma boa alternativa para quem não se adapta ao cabelo curto ou tem pressa de ter fios crespos ou cacheados longos. 

É o que explica a profissional Gláucia Spinola, que atua com diferentes tipos de técnicas de mega hair na Capital, ao revelar que a procura tem sido crescente para quem abandonou o formou e quer que os fios naturais cresçam despercebidos. Isso porque a manutenção, em média, é a cada três meses e a cada vez que é feita o cabelo natural da pessoa já cresceu considerávelmente. "Para colocar cada mecha é preciso muito cuidado, seja com microcapsula de queratina, telas costuradas ou microlinks, todas elas precisam de manutenção e cuidados especificos para que não aconteçam danos nos fios", conta a profissional.

Não há restrições para quem deseja colocar telas ou microcapsulas com mechas similares ao cabelo natural, por exemplo, desde que o fio esteja saudável ou não poroso, a transformação pode ser feita em uma média de seis horas. Cabelos extremamente curtos, médios ou que ainda possuem química podem receber mais fios de cabelo por toda cabeça e "mascarar" o visual antigo até que o cabelo natural tenha um tamanho que a cliente considere razoável para usar sem ressalvas. "Além disso, as pessoas costumam achar que o cabelo de mega hair dá muito mais trabalho que o cabelo natural, o que não é verdade. Existe a fase de adaptação, mas o cabelo posto precisa de cuidados junto aos fios nascidos na cabeça, lavar, hidratar e desenbaraçar com cuidado, nada muito absurdo", especifica.

Spínola trabalha com mega hair há mais de dez anos, fez cursos fora do Estado, como Ssao Paulo e diz que as possibilidades são cada vez mais tecnológicas e infinitas. De qualquer forma, apesar dos cabelos serem postos na cabeça, isso não significa que eles não precisam de cuidados. A profissional chama atenção para o fato de só trabalhar com cabelos naturais, fios humanos, não com sintéticos e organicos. "O cabelo humano não danifica o seu cabelo natural e se bem cuidado pode durar para sempre, além disso, um cabelo sintético pode aquecer muito a cabeça em uma cidade quente como a nossa", define.

O investimeno varia de acordo com o tamanho dos fios e resultado desejado pela cliente, mas é uma média inicial de R$ 1.600,00, incluso o cabelo e mão de obra. O mais recomendado é que cada pessoa faça um orçamento de acordo com as próprias expectativas. Outras informações podem ser encontradas no instagram @megahaircuiaba ou pelo whatsapp (065) 9 9807- 4483.
 
 Imprimir