Imprimir

Imprimir Notícia

04/06/2021 às 11:23 | Atualizada: 04/06/2021 às 12:31

Museu realiza plantio de árvores e limpeza das margens do rio Cuiabá

Entretê

Caju, Goiaba, Bacupari, Jenipapo, Ipê-branco, Ipê-amarelo, Ipê-rosa, Pitomba e Jacarandá. Neste sábado (5), a partir das 8h30, acontece uma ação de plantio de mudas destas árvores, mostrando a importância de ações como essa para o meio ambiente. 

A iniciativa é do Museu de História Natural de Mato Grosso e do Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Ecoss) para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado neste sábado. As mudas foram doadas pela Feira Gaia e os participantes também poderão levar para fazer o plantio em suas casas.

Além disso, a equipe do Instituto Ecoss fará a limpeza da margem do rio Cuiabá, na área próxima ao Museu, e convida a todos que quiserem contribuir para participar. Durante a ação será realizada também a conscientização ambiental com os pescadores que estiverem no local.

Os participantes também terão um tour guiado pelo Museu para conhecer a exposição, a história da Casa Dom Aquino, a importância do rio Cuiabá e o cuidado com o meio ambiente. As atividades acontecerão seguindo todos os protocolos de segurança e, em sua maioria, em ambiente aberto.

O Museu de História Natural de Mato Grosso tem em suas instalações práticas sustentáveis, como a bacia de evapotranspiração, cisterna e reúso de água, trabalhando diariamente em harmonia com o meio ambiente.

Como participar

As atividades serão gratuitas para os inscritos e para participar é preciso fazer a inscrição através deste link.
 
 Imprimir