Imprimir

Imprimir Notícia

12/07/2021 às 11:40 | Atualizada: 12/07/2021 às 12:08

Escritora de 80 anos lança livro infantil de causos que ouvia da avó

Priscila Mendes

A jovem escritora de 80 anos, como a própria Célia Vieira se descreve, lançou recentemente o quinto livro de sua carreira: o infantil "Histórias que a minha avó contava". Quem quiser adquirir tem que manter contato direto com a escritora, pelo telefone 65 99211-8781.

Segundo Célia, o lançamento do livro só foi possível pela Lei Aldir Blanc, pela gestão da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá (SMCEL) e do Conselho Municipal de Política Cultural.

Dona Célia lançou seu primeiro livro em 2009, "Cheiro de Fidelidade", de poesia. Logo vieram mais obras, como "Jardim na Primavera", que é um romance, "Café com Leite sem Açúcar", outro romance, e "À Toa no Caminho", de poesia.

Este quinto livro, que é de ficção, surgiu da ideia de relatar inúmeros 'causos' que a avó dela contava e que a mãe confirmava. Segundo a autora, sempre que acontecia alguma coisa, a avó lembrava de uma história que pudesse servir de comparação. “Cresci acreditando em muitas delas, até descobrir a verdade”, relata a autora.

Histórias engraçadas, de amor e folclóricas compõem as páginas do livro, como do lobisomem, do bicho papão, da mula sem cabeça, do boi da cara preta e do rato do mato. Outras são do Saci Pererê, do Eclipse – que é a história de amor da lua e do sol – e da Pisadeira, que contém terror psicológico. Viaje você também pelas histórias da vovó e pelas memórias da neta-escritora.

 
Com assessoria
 
 Imprimir