Imprimir

Imprimir Notícia

21/07/2021 às 12:40

Pedro Wagner abre primeira exposição solo nesta quinta-feira

Priscila Mendes

O artista plástico cuiabano Pedro Wagner inaugura, nesta quinta-feira (22), a primeira exposição solo dos próprios trabalhos, com acesso gratuito, no Shopping Estação Cuiabá.

Utilizando a técnica de acrílico sobre tela, na exposição
"O Todo e Suas Possibilidades", o artista analisa tudo o que já aprendeu na vida e as curiosidades que teve a oportunidade de sanar em 12 obras, sendo 9 prontas e outras 3 a serem produzidas ao vivo nos dias 31/07, 07 e 14/08, das 14h às 22h.

Para ele, essa primeira exposição solo é resultado de uma trajetória de parcerias e aprendizados. “Entendo que tudo o que passei não seria possível sem a ajuda ou ensinamento de alguém que, somados às minhas ideias, se transformam em novas possibilidades”, comenta.

Aos seis anos de idade, Pedro começou a fazer aulas de pintura a óleo em tela, com a grande artista Rita Ximenes.  Aos sete, já participava de uma exposição coletiva. “Antes, [as artes plásticas] eram apenas um hobby. Experimentei diversas formas de desenho e pintura, indo do carvão à aquarela, chegando até a tatuagem", observa.

Com o passar do tempo, Pedro quis expandir seus horizontes para além da arte da tatuagem. Queria ser conhecido como artista e voltou aos quadros. Na tatuagem, descobriu sua identidade artística, onde mistura o realismo miniatura com elementos da Street Art. Essa identidade ficou conhecida não só em Mato Grosso, como também nos estados de Goiás e São Paulo.

“Desde 2020, minha intenção é fazer essa identidade na tatuagem ser reconhecida nos quadros também e, aos poucos, isso vem acontecendo. Para o futuro eu me imagino como estou hoje, fazendo o que amo, desenvolvendo minhas ideias e levando emoção para quem gosta da minha arte, em uma escala cada vez maior”, destaca.

Segundo o 
superintendente do shopping, Rodolfo Alves, o objetivo é incentivar o trabalho dos artistas e fomentar a cultura local. “É com muita gratidão que recebemos mais essa exposição em nosso espaço, estimulando a produção cultural de artistas mato-grossenses, proporcionando entretenimento de qualidade para o nosso público”. 

Serviço
Exposição "O Todo e Suas Possibilidades", do artista plástico Pedro Wagner
Data: de 22 de julho a 29 de agosto
Local: Shopping Estação Cuiabá
Intervenções ao vivo: dias 31/07, 07 e 14/08, das 14h às 22h

 
Com assessoria
 
 Imprimir