Imprimir

Imprimir Notícia

21/07/2021 às 14:33 | Atualizada: 21/07/2021 às 14:36

Colecionadores promovem exposição de miniaturas de carros neste sábado

Priscila Mendes

Os apaixonados por carros podem passear por 400 opções de miniaturas, a serem expostas neste sábado (24), entre 9h e 17h, em Cuiabá. Trata-se do Encontro de Colecionadores de Miniaturas de Carros, promovido pelo grupo Mini Garagem MT, pela primeira vez em uma oficina mecânica, com entrada gratuita.

Esta edição, com 16 expositores, será realizada na Officcina Service. As 13 edições anteriores foram realizadas em lojas ou em shoppings. Um dos organizadores, Marlo Roberto Lopes Paiva, está animado com a parceria com a oficina, que deve sediar também as próximas exposições. “É a primeira vez que a gente vai expor numa oficina mecânica, mas a gente acha que tem tudo a ver, porque geralmente quem gosta de carro gosta de miniatura. Será uma troca bacana neste público”, comenta.

O objetivo do encontro é “divulgar o hobby do colecionismo e reunir os apreciadores de carros, num ambiente propício para quem gosta de automóveis de todos os tamanhos”, registra a organização.

O grupo Mini Garagem MT nasceu no ano de 2015, reunindo colecionadores focados em miniaturas de veículos, nas mais variadas escalas e temas. “Temos colecionadores que possuem 20 miniaturas, até os que passaram de mil”, comenta.

Marlo conta que o público será recebido, no começo do sábado, com um coffee break. Toda a exposição contará com um som ambiente. O organizador avaliou que, nesta edição, ainda não haverá apresentações artísticas, para não gerar aglomeração, já que há grande preocupação com os protocolos de biossegurança. Mas que, em momento mais propício, o encontro agregará outras atividades à exposição.

O portal Leiagora está entre as empresas apoiadoras do evento. Mais informações: (65) 9 9205-6806.

Serviço:
Encontro de Colecionadores de Miniaturas de Carros
Data: Sábado (24), das 9h às 17h
Local: Officcina Service, localizada na avenida das Torres, 658, Jardim Renascer, em Cuiabá (aos fundos do Alphaville)
Entrada gratuita
 
 Imprimir