Imprimir

Imprimir Notícia

11/08/2021 às 12:16 | Atualizada: 11/08/2021 às 12:20

Revista sobre futuro distópico é lançada em live nesta sexta-feira

Priscila Mendes

Será lançada, nesta sexta-feira (13), a 1ª edição da Revista Dixtopia, nas versões digital e impressa. A proposta é trazer frescor à cultura mato-grossense, por meio trabalhos literários e das artes visuais acerca de um futuro distópico.

Representando várias regiões de Mato Grosso, 24 artistas foram selecionados para compor a revista, dos quais 12 foram premiados. A publicação foi viabilizada pela Lei Aldir Blanc, por meio de edital da 
Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT).

O lançamento será por meio de uma live, na sexta-feira, às 19h30 (horário de Cuiabá), a ser transmitida via canal do site Cidadã(o) Cultura no YouTube e na página do Facebook.

Depois do lançamento, a edição estará disponível no site anfitrião para download gratuito e leitura on-line. Já os exemplares impressos serão distribuídos gratuitamente em instituições como bibliotecas e universidades.

“Foram mais de 500 obras recebidas no concurso, o que comprova a intensa produção artística em Mato Grosso. Para os jurados e realizadores, foi uma missão dolorosa deixar de fora tantos trabalhos de alto nível. O resultado é uma revista que provoca a reflexão e estimula o olhar sobre um futuro que se evidencia”, explica a diretora artística da publicação, Marianna Marimon.

Os 12 artistas premiados, que tiveram os trabalhos consagrados na primeira edição do concurso Dixtopia são: Ângela Coradini, Arthur Akira, Fabio Poquiviqui, Francimeire Ferreira, Katiana Pereira, Nyll M. N. Louie-Alicê, Odair de Morais, Paty Wolff, Silvano Júnior, Tayná Meirelles, Thiago Costa e Tiago Strassburger.

Serviço
Lançamento da Revista Dixtopia
Data: Sexta-feira (13), às 19h30 (horário de Cuiabá)
Transmissão on-line neste link 

 
Com assessoria
 
 Imprimir