Imprimir

Imprimir Notícia

16/08/2021 às 15:40

Coletivo distribui mapa de patrimônio histórico e cultural no Sesc Arsenal nesta terça

Priscila Mendes

O coletivo Atlas Cuiabano vai distribuir, nesta terça-feira (16), três mil exemplares do Mapa do Patrimônio Cultural de Cuiabá, com a localização dos bens culturais oficialmente protegidos na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. Será no Sesc Arsenal, a partir das 18h30.

A ação marca o Dia Nacional do Patrimônio Cultural, em 17 de agosto. O projeto, financiado pela Lei Aldir Blanc, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Cuiabá, tem o objetivo de valorizar o patrimônio cultural do Vale do Rio Cuiabá.

São mais de 80 bens protegidos oficialmente na região, que inclui Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Acorizal, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Jangada, Rosário Oeste, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Barão de Melgaço e Poconé. Os pontos foram divididos em dois mapas: um da região metropolitana e outro com a área central de Cuiabá.

Estão presentes no mapa bens materiais e imateriais de vários tipos: edificações, centros históricos, modos de fazer, formas de expressão, monumentos naturais, acervos, etc.

Mais informações: pelo Instagram do projeto ou pelo e-mail atlascuiabano@gmail.com.

Serviço
Lançamento do Mapa do Patrimônio Cultural de Cuiabá
Data: Terça-feira (17), às 18h30
Local: Sesc Arsenal
Informações: @atlascuiabano ou pelo e-mail atlascuiabano@gmail.com

 
Com informações da assessoria
 
 Imprimir