Imprimir

Imprimir Notícia

27/08/2021 às 15:29

Beco do Candeeiro recebe nesta sexta projeto 'Das cores que eu não conheço' e danças contemporâneas

Priscila Mendes

Mais uma noite de espetáculos no Beco do Candeeiro nesta sexta-feira (27), a partir das 19h. O Projeto "Arte no Beco" traz o grupo Arte Viva, com o espetáculo "Das cores que eu não conheço", um dos projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc em Cuiabá. O evento é gratuito e limitado a 70 pessoas, em razão das medidas de biosseguraça.

A programação conta com o lançamento de cinco curtas-metragens, com performances de dança contemporânea, realizadas com recurso da Lei Aldir Blanc em Cuiabá.

Os filmes foram produzidos a partir de uma pesquisa feita por meio do projeto "D
as cores que eu não conheço" e, além da exibição dos filmes e performance, haverá apresentação musical ao vivo.

A proposta do Arte Viva foi “compreender o processo interação, compreensão e análise do ser humano, sob diferentes prismas (...), emoções e divergências de comportamento, que se fundem numa busca pelo sentido da vida”, explica a proponente do espetáculo, Marcilene Maria.

A programação conta ainda com a apresentação ao vivo de danças étnicas e folclóricas com as artistas Gleize Tavares, Natasha Zaar, Hayat Troupe, Nasla Boabaid, Adriana Achla, Michelli Matheus e Lucas Iury e Monthana Morimã.

"Arte de boa qualidade, exemplos de obras de vídeo, dança contemporânea e o resultado de pesquisas em filosofia e neurociência aplicadas através de ferramentas audiovisuais educacionais, como espécie de provocação para a discussão sobre temas transversais, sob a semiótica da dança contemporânea”, contextualizou o idealizador desta edição, Jânio Ribeiro.

O projeto Arte no Beco é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá e busca ocupar com expressões artísticas o Beco do Candeeiro, a fim de oferecer boas opções ao público e valorizar o centro histórico cuiabano.

Serviço
Arte no Beco - 
espetáculo "Das cores que eu não conheço" e danças contemporâneas
Data: Sexta-feira (27), às 19h
Local: Beco do Candeeiro, Centro Histórico de Cuiabá
Entrada franca - limitada a 70 pessoas
 
 Imprimir