Imprimir

Imprimir Notícia

17/10/2021 às 14:19

Projeto Festa na Praça vai levar cultura e lazer para a Alencastro e a do Jardim das Américas

Priscila Mendes

Está sendo programada a Festa na Praça, com ações de cultura, lazer e saúde, em Cuiabá, como apresentação de música, recreação, orientação em saúde, exposição de culinária regional e artesanato.

O evento será realizado gratuitamente toda semana, na Praça Alencastro e na Praça do Jardim das Américas.

A proposta, conforme Carlos Rissato, diretor-geral do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ambos de Mato Grosso, é ampliar o acesso às produções artísticas, fortalecendo a cadeia produtiva, formando e ampliando o público e difundindo a cultura local. Em todas as edições do projeto Festa na Praça haverá música ao vivo. 

“O Festa na Praça é um projeto e desejo antigo de muita gente, envolve o prefeito Emanuel Pinheiro e o presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior. Há muito tempo eles vêm conversando sobre isso, de levarmos alegria às praças públicas e a cidade ser mais acolhedora do que ela é. Ela envolve secretaria de Cultura e Turismo e agora, na pós-pandemia, é a hora de dispararmos esse projeto”, contextualiza o diretor.


A Secretaria de Turismo de Cuiabá será parceira do evento. “Estamos desde o princípio [...] namorando o Sesc, em um projeto que é uma extensão do Bulixo do Sesc Arsenal. [...] Temos que criar novos atrativos turísticos às pessoas da nossa cidade, com festivais gastronômicos, onde pretendo levar essa ideia para outras praças da cidade”, comentou o titular da pasta, Oscarlino Alves.

Também haverá jogos e brincadeiras da cultura popular, ações recreativo-artísticas, jogos de mesa, jogos de tabuleiros e outros.

Colaboram também com o projeto a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e a Rádio Conti.

Cronograma

Outubro:
Abertura Praça Alencastro: 26/10
Abertura Praça Jardim das Américas: 29/10

Novembro:
Praça Alencastro: dias 05, 12, 19 e 26/11
Praça Jardim das Américas: dias 09, 16, 23 e 30/11

Dezembro:
Praça Alencastro: 03, 10 e 17/12
Praça Jardim das Américas: 07 e 14/12

Horários:
Praça Alencastro: das 16h30 às 19h
Praça Jardim das Américas: das 18h às 21h

 
Com assessoria
 
 Imprimir