Imprimir

Imprimir Notícia

19/10/2021 às 13:30

Encontro de Turismo foca em responsabilidade social e sustentabilidade

Priscila Mendes

Está quase tudo pronto para a 8ª edição do Encontro de Turismo, focado na responsabilidade social e sustentabilidade: será em Armação dos Búzios (RJ), no próximo dia 27, com o tema "Raízes: A Recuperação Turística". O próximo encontro está sendo previsto para ser realizado em Mato Grosso.
 
Segundo Guilherme Guimarães, idealizador do encontro, nesta edição, “o formato será mais intimista e terá uma personalidade buziana [...], simplicidade pescadora e energia quilombola, resgatando as peculiaridades da península [onde o evento será realizado] e estimulando o debate construtivo sobre a recuperação turística".

O organizador destaca ainda que Búzios, local escolhido, "é cheio de encantos e de uma energia surreal, com um significado especial para nossa equipe, afinal, este foi o berço onde o encontro foi concebido”.
 
Durante os Jogos Olímpicos de 2016, Búzios acolheu o 1° Encontro de Turismo de Luxo, responsável por iniciar uma série de edições que passaram pelas cidades Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Paraty, reunindo presencialmente mais de 530 empresários das principais cidades turísticas da região.

Somando à versão on-line, realizada em setembro de 2020, o encontro já conectou mais de 2.500 empresários e profissionais do trade em 25 unidades federativas, bem como participantes de países como: Qatar, Equador, Argentina, Estados Unidos, Colômbia, Inglaterra e França.

A atmosfera do 8° Encontro de Turismo será uma homenagem simbólica à península cosmopolita que abriga filhos do mundo todo. O evento é destinado a empresários de Búzios.

O objetivo do encontro é conectar empreendedores e empresários do trade do Turismo, por meio de experiências e encontros para fomento de ideias e networking acerca de responsabilidade social e referência sustentável, evidenciando projetos sociais.

Mais informações, pelo site oficial www.encontrodeturismo.com.

 
Com assessoria
 
 Imprimir