Imprimir

Imprimir Notícia

02/11/2021 às 16:10 | Atualizada: 04/11/2021 às 15:46

Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense ocorre entre 5 e 15 de novembro

Entretê

O Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense retoma as atividades em novembro. Após dois anos de paralisação, em razão da pandemia da covid-19, a 9ª edição será realizada de 5 a 15 de novembro, em Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta. As apresentações serão gratuitas.

O festival foi contemplado no edital Circuito Mostras e Festivais, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), com recursos da Lei Aldir Blanc.

O evento terá uma Mostra Virtual com transmissão de espetáculos ao vivo e gravados de companhias de teatro internacionais, como o Grupo Yuyachkani (Peru); Debora Correa (Argentina); Teatro O Bando (Portugal); e dos grupos nacionais In-Próprio Coletivo, Ivan Cabral (Cia de Teatro Os Satyros), Cia Pessoal de Teatro, Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare, Cia Solta e Teatro do Concreto.

Na Mostra Presencial, serão apresentados oito espetáculos em Alta Floresta, com duas sessões cada. Os municípios de Carlinda e Paranaíta receberão duas apresentações (uma para público adulto e outra para infanto-juvenil). Os espetáculos presenciais serão de companhias de teatro de Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e, claro, Mato Grosso, com peças como
"Estórias de Jardim", da Trupe Leite de Pedras, que percorrerá as três cidades contempladas.

Além dos espetáculos, serão realizadas cinco tertúlias teatrais. O coordenador do festival, Ronaldo Adriano, explica que será um espaço de encontros, compartilhamentos e trocas entre os grupos. “Será um momento de diálogo sobre o fazer teatral com os artistas, produtos e público que se interessa em participar, oportunizando múltiplos aprendizados e reencontros”. Das cinco tertúlias, duas serão virtuais e três presenciais.

Serviço
9° Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense
Data: de 05 a 15 de novembro de 2021
Local: Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta e on-line
Informações: Instagram @teatroexperimentalaf e Facebook Teatro Experimental de Alta Floresta 

 
Da assessoria
 
 Imprimir