Imprimir

Imprimir Notícia

09/11/2021 às 12:01 | Atualizada: 09/11/2021 às 12:02

Websérie de Mato Grosso concorre a prêmio em Festival Internacional no Rio

Entretê

Um grupo de atores de Mato Grosso está batalhando para ganhar o prêmio de melhor websérie popular no Festival Internacional Rio Web, com a produção “Com carinho, Joaquim”.  Para isso, eles lançaram a campanha “20k em 20 dias”, nas redes sociais, para que o público vote diariamente ajudando o grupo a conseguir 20 mil votos até o encerramento das votações, no dia 25 de novembro.

Para votar em “Com carinho, Joaquim”, é necessário clicar no link riowebfest.net/pt-br/voto-popular/, descer a barra de rolagem até chegar na opção “Com carinho, Joaquim” e validar o Captcha no final da página.

“Com carinho, Joaquim” está concorrendo com 230 produções nacionais e internacionais. E é a única websérie do Centro Oeste selecionada na disputa, que participa também na categoria "melhor ator", com Wagton Douglas. Ele compete ao lado de personalidades como Vera Fischer, Fernanda Paes Leme e Manu Gavassi.

O vídeo com mais votos será premiado em dinheiro na cerimônia de abertura do Rio Webfest 2021, que será realizado entre os dias 25 e 28 de novembro. 
 


“Você vai ter que mudar a sua rotina de vida, porque até o dia 25 você pode votar. É, todos os dias! Você toma banho, escova os dentes e vota na gente”, brinca e convida Eloá Pimenta, atriz que faz a personagem Furacão no filme.

“Com isso você vai estar ajudando a nossa produção a trazer o troféu para cá. E nós somos o único grupo de Mato Grosso, do Centro Oeste neste festival. Nós estamos representando você. Então vamos valorizar a cultura local e a produção do Cinema aqui no Estado de Mato Grosso. Muito obrigado, gente!”, aposta o diretor e roteirista  da websérie, Elton Martins.

A websérie, lançada em março de 2021, pelo Coletivo LGBTQIAP+ de Audiovisual Mato-grossense  (MT Queer), conta a história de Joaquim (Wagton Douglas), que vive em Cuiabá com a filha Fernanda (Beatriz Gabrielly). A moça comanda a vida do pai, um administrador de empresas aposentado, interditado como incapaz.

Joaquim vive sem qualquer autonomia, na mesma rotina há anos, esperando a morte chegar. Quando Fernanda pensa em internar o pai em um abrigo, Joaquim foge para o Rio de Janeiro, onde tem que se reinventar.

Além de Wagton Douglas e Beatriz Gabrielly, compõem o elenco Samantha Alves (Tsunami), Hiago Conrado (Thon), Eloá Pimenta (Furacão), Leonardo Faria e Elton Martins, que além de diretor geral e roteirista, faz uma pequena participação como fotógrafo.

MT Queer

Com três anos de história, aproximadamente 20 mil inscritos e mais de 3 milhões de visualizações, o Coletivo LGBTQ de Audiovisual Mato-grossense - MT Queer, nasce da perspectiva de parcerias para a produção de conteúdo para internet, a partir da realização de webséries e curtas metragens que atendam a expectativa do público LGBTQIA+.

O MT Queer funciona de forma independente e coletiva, buscando pessoas e empresas, interessadas em colaborar com o processo de produção.

 
Com assessoria
 
 Imprimir