Imprimir

Imprimir Notícia

13/11/2021 às 15:58

Números da pandemia caem e Secretaria de Cultura planeja o Carnaval 2022

Entretê

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer começou, nessa semana, a debater os preparativos para o Carnaval-2022. O primeiro encontro contou com a participação de representantes de nove blocos carnavalescos e duas escolas de samba da capital.

A maior  festa da cultura popular brasileira deverá ser realizada na Orla do Porto, mas a ideia é que o evento promova ainda vários pontos de festança, batizados de 'esquentas’, espalhados em bairros distintos da capital.

"Essa reunião é o pontapé inicial para retomada do carnaval 2022 e a Secretaria  de Cultura quer estabelecer uma parceria  com todos os blocos e escolas de samba porque eles são os resistentes da nossa cultura, que batalham o ano todo para apresentar para o povo a maior festa popular do nosso país. Projetamos fazer ‘esquentas’ descentralizados e discutimos também a  parte técnica para execução do projeto. Queremos essa diversão não só nos dias de Carnaval, queremos que levem alegria para os bairros o ano todo”, contou a titular da pasta, Carlina  Rabello Leite Jacob. 

Dessa primeira tratativa, definiu-se que os organizadores irão apresentar o projeto logístico em uma próxima reunião. “Juntos, vamos construir uma parceria sólida para que  possamos definir todas as situações, e que desenvolvam o lado cultural da melhor forma. Inicialmente, queremos a  Orla do Porto e os 'esquentas' estarão nos bairros. Assim, movimentaremos a cidade para a realização do Carnaval 2022 para participação de todos", comentou Carlina.

Presidente da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba, Celso Gonçalo Nazário explicou que, no próximo encontro com a pasta da Cultura de Cuiabá, será apresentado o projeto contendo datas, espaços e toda parte operacional para realização do Carnaval 2022.

A secretária de Cultura Carlina Jacob ponderou que uma série de recomendações será apresentada aos participantes do evento, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Ela ainda registrou que o cenário epidemiológico está favorável e as determinações dos órgãos competentes no combate à doença serão respeitadas.

"Esperamos que até a data do evento, mais de 90% da população esteja vacinada [...]. Lembrando que esse evento gera emprego e movimenta a economia da cidade", completou.

 
Com assessoria
 
 Imprimir