Imprimir

Imprimir Notícia

17/11/2021 às 12:38

Coletânea Cabeça de Pacu II une música, poesia, gastronomia e feira de arte

Priscila Mendes

Na segunda edição e com temáticas sociais, a Coletânea Cabeça de Pacu II, já conhecida por reunir talentos mato-grossenses, será lançada na Casa Cuiabana nesta sexta-feira (19) e sábado (20). Estão previstas mais de 20 atrações entre música, poesia, gastronomia e feira. 

Por conta da grande procura de artistas para gravações de músicas autorais, a Coletânea Cabeça de Pacu II tornou-se, ainda na pandemia, uma possibilidade de vitrine. Por esse mesmo motivo, o evento de lançamento irá dividir a programação em dois dias.

Dentre os artistas que muito produziram na pandemia está a banda Galáxia Tur que, com o tempo de reclusão, uniu pai, filhos e um amigo dos adolescentes para fazer um som. “Esse espaço autoral é uma vitrine e concilia bem com a necessidade da população de ter mais música dos artistas locais. Nesse processo, dispersamos as angústias dos momentos mais tensos e nos sentimos mais livres”, disse o pai, Elton Passarinho, que é produtor e guitarrista da banda. 

Além dele, Carlos Eduardo (vocalista), Italo Passarinho (baixista), Iran Passarinho (baterista) irão lançar a canção ‘Cuiabá, linda e bela’ que, segundo eles, conta um pouco do amor pela terra natal. 

Outra banda que surgiu no mesmo período e gravou no studio musical 
Espaço TOMA, organizador do evento, foi Nebulose, com três integrantes, Mauro The German (guitarra e voz), Eron Nappa (baixo) e Lamir Morcegão (bateria).

No caso desse grupo, eles se conheceram durante as aulas musicais no Espaço TOMA e, após dois anos de ensaios e criação, devem lançar a música ‘Perspectiva’. “Compor esses trabalhos foi uma maneira de extravasar, mas também da gente entender como funciona esse processo criativo da música autoral. Estamos animados com o primeiro show e lançamento”, comenta o vocalista Mauro.

Segundo o produtor Billy Espíndola, que é o idealizador da coletânea, a iniciativa deu muito certo na primeira edição e foi necessário ampliar a proposta. “Este é o primeiro evento que produzimos desde o início da pandemia e, com muita responsabilidade, e com o avanço das campanhas de vacinação, nos sentimos seguros de proporcionar ao público essa experiência”, comenta.

As intervenções serão livres, assim como as expressões musicais. Os ingressos custam R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível, a ser entregue diretamente na portaria. As arrecadações serão repassadas à Casa das Pretas, espaço na Praça da Mandioca que, dentre tantas iniciativas, atende famílias em vulnerabilidade social.

O patrocínio da iniciativa é da Cervejaria Louvada e são apoiadores Barbosa Casa de Carne, Sensi Records, Osiris Produtora, Adrenalina MT, Divano Estofados, MegaSom, Gracom Escola de Efeitos Visuais, Nossa Pizza, Maiko Pinguin e Urbano do Bem.

Programação:

Feira sustentável
A partir das 16h, na sexta-feira (19) e sábado (20)
- Bar da Louvada
- Gaveta de Mãe
- Kombi Boneco de Osso
- Sweet Queen Gostosuras
- Melhor Lugar do Mundo 
- Toca do Jaka
- Inclusão Literária 
- Mundo em Verde Atelier 
- PS Brindes e Personalizados
- Livia Viana com o livro 50 Cantos

Palco Ventrecha - Sexta (18)
16h - Abertura dos portões / início da Feira Sustentável
19h - Nebulose 
19h40 - Suco Gástrico
20h20 - Cerrado Ativo
21h - The Rocks Club
21h40 - Osiris 
22h20 - Cão do Mato
23h - Galáxia Tur
23h40 - The Xomanos
Sound Rock (de Sinop, show gravado)

Palco Mojica - Sábado (20)
16h - Abertura dos portões / início da Feira Sustentável
18h30 - Cabulha / Synger 
19h20 - Cíntia Arruda (de Sapezal)
20h - Pierre Paolo
20h40 - Sensi Records 
21h20 - Billy Espíndola 
22h - Das Witch 
22h40 - Amuletos Orgânicos
23h20 - Igor Lima  
*Imitáveis (show gravado)

Serviço
Lançamento Coletânea Cabeça de Pacu 2
Local: Casa Cuiabana 
Datas: Sexta-feira (19) e sábado (20)
Abertura da feira: 16h
Shows: a partir das 18h30
Informações: @espacotoma
Ingressos: (65) 9 9600-9388 ou 9 9601-1013

 
Com assessoria
 
 Imprimir