Imprimir

Imprimir Notícia

13/12/2021 às 12:20 | Atualizada: 13/12/2021 às 12:35

Carlina sai e Cultura de Cuiabá será comandada por perfil mais político; conheça Aluízio Leite

Priscila Mendes

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá deixa de ser comandada por uma produtora cultural, Carlina Rabelo Leite Jacob, e passa a ser gerida por um perfil político, o engenheiro agrônomo e advogado, Aluízio Leite. O anúncio da troca no staff foi feito nesta segunda-feira (13) e deve ser oficializado na  Gazeta Municipal desta terça (14). Segundo a Prefeitura de Cuiabá, Carlina deixou o cargo a pedido.

Carlina é empresária e promotora de eventos e atua no mercado cultural há mais de 30 anos. A produtora cultural ficou à frente da pasta por quase dez meses e terá como marca a revitalização do centro histórico e a gestão de editais culturais com recursos da Lei Aldir Blanc em 2021.

O novo secretário de Cultura, Aluízio Leite, possui experiência na gestão pública e já atuou nas esfera municipal e estadual. “Sinto-me honrado em ajudar ao desenvolvimento de nossa capital. Temos ciência da nossa responsabilidade em estar a frente de áreas tão importantes da administração municipal, que é a cultura e está relacionada diretamente à geração do conhecimento, ao exercício do pensamento e que, junto com o esporte, são valores essenciais para o desenvolvimento da nossa sociedade", discursou.

Natural de Corumbá (MS), Aluízio tem três filhos. Pós-graduado em Direito Agroambiental, é doutorando em Direito pela Universidade Católica de Santa Fé (Argentina). Em 2020, atuou como parlamentar na Câmara Municipal de Cuiabá pelo Partido Verde (PV).

Esteve como secretário-adjunto de Meio Ambiente e diretor de Gerenciamento do Município de Cuiabá. Também já foi presidente Especial do Setor de Projetos, Convênios e Prestação de Contas.

Foi também
secretário-adjunto de Mudanças Climáticas na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia e exerce a vice-presidência da Fundação Verde Herbert Daniel.
 
Com assessoria
 
 Imprimir