Imprimir

Imprimir Notícia

27/11/2019 às 12:01

Orquestra da UFMT une música popular e erudita com entrada franca

Mirella Duarte

Para quem gosta de música erudita e popular, a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (OSUFMT) une as duas coisas em um espetáculo no domingo (01), no ginásio Verdinho. A entrada é franca, e o concerto será o penultimo do ano - chamando para o espetáculo "Cuiabá 300", do grupo Cena Onze.

O convite foi da Cena Onze de Teatro para a orquestra, e segundo o maestro Fabrício Carvalho, já é uma prática antiga da orquestra descentralizar o acesso e permitir que as pessoas tenham uma convivência um pouco mais rotineira com esse tipo de música. O Verdinho está em um bairro movimentado da Capital e tem suporte para muitas pessoas da comunidade. No repertório, estão desde clássicos até músicas mais conhecidas pela população. 

Após o concerto de domingo, o próximo – e último do ano de 2019 – será no dia 10 de dezembro, terça, junto ao Coral da universidade, em homenagem ao aniversário de 40 anos da UFMT. Ainda nesta sexta (26), a Orquestra recebe uma homenagem da Câmara Municipal de Cuiabá, e no próximo dia 9 de dezembro, recebe também da Assembleia Legislativa uma seção solene, ambos pela comemoração de seus 40 anos.

Serviço
Concerto – OSUFMT
Data: Domingo, 1 de dezembro
Horário: a partir das 18h30
Entrada franca

 

 
 Imprimir