Imprimir

Imprimir Notícia

14/01/2022 às 10:58 | Atualizada: 14/01/2022 às 11:04

Sesc abre inscrições de prêmio de literatura para revelar escritores

Priscila Mendes

O Sesc lançou, em nível nacional, o Prêmio Sesc de Literatura, um dos mais importantes e consagrados do país na revelação de escritores inéditos. As inscrições estão abertas até 11 de fevereiro e podem concorrer autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil ainda não publicados. O site com edital completo e link para inscrições é o www.sesc.com.br/premiosesc.

As categorias participantes são Romance e Conto. O Prêmio avalia trabalhos com qualidade literária para edição e circulação nacional. A proposta do prêmio é 
impulsionar a renovação no panorama literário brasileiro e enriquecer a cultura nacional, por meio da publicação de novos escritores.

Os vencedores terão as obras publicadas e distribuídas pela editora Record, parceira do Sesc no projeto, com tiragem inicial de 2.500 exemplares. O anúncio dos vencedores será divulgado no mês de maio. Desde a criação em 2003, mais de 17 mil livros foram inscritos e 33 autores revelados.

O processo de curadoria e seleção das obras é criterioso e democrático. Os livros são inscritos pela internet, gratuitamente, de forma anônima. Isso impede que os avaliadores reconheçam os reais autores, garantindo a imparcialidade no processo de avaliação. Os romances e contos são avaliados por escritores profissionais renomados, que selecionam as obras pelo critério da qualidade literária.

 
Com assessoria
 
 Imprimir