Imprimir

Imprimir Notícia

26/01/2022 às 11:48

Live sobre documentário que registra ensino de cultura afro nas escolas é nesta quinta

Priscila Mendes

Um bate-papo sobre o ensino da história e das culturas afrobrasileiras nas escolas será realizado na próxima quinta-feira (27), no canal do cineasta de Cáceres Leandro Peska no Youtube, às 19h (horário de Cuiabá). Clique aqui e acione o lembrete.

A live “Sob Múltiplos Olhares – Conversas Múltiplas” irá refletir sobre o conteúdo do documentário “Sob Múltiplos Olhares”, de 2019, disponibilizado no Youtube em 2020.

O filme parte da alteração na Lei de Diretrizes e Bases, que tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afrobrasileira na rede de ensino nacional, e faz um panorama das diferentes visões e experiências que estudantes, professores e gestores educacionais tiveram com a implantação da normativa. Participaram depoentes de Cáceres, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Assista ao documentário na íntegra:



O encontro virtual desta quinta tem o objetivo de valorizar a produção cultural regional e contará com a participação das pessoas que estiveram diretamente envolvidas na produção do documentário, a partir de uma conversa descontraída, apresentando lembranças, emoções e curiosidades da produção do filme. A produção ainda promete apresentações surpresas durante a live.

O projeto “Sob Múltiplos Olhares – Conversas Múltiplas” foi contemplado pelo edital Cultura Cáceres e financiado pela Lei Aldir Blanc.

“A realização desta live é a confirmação da importância da produção audiovisual na nossa região para o cenário cultural de Mato Grosso. Mais de 2 anos depois de seu lançamento, depois de passar por festivais de cinema e exibições em diversas cidades do estado, o documentário “Sob Múltiplos Olhares” continua a gerar oportunidades para novos produtos culturais e novas fontes de pesquisa para a educação”, contextualiza o anfitrião do evento, Leandro Peska.
Mais informações, pelo Instagram @cubomagico.producoes.

Serviço
Live “Sob Múltiplos Olhares – Conversas Múltiplas”
Data: Quinta-feira (27), às 19h (horário de Cuiabá)
On-line: Leandro Peska no Youtube (defina lembrete)

 
Com informações da assessoria
 
 Imprimir