Imprimir

Imprimir Notícia

22/02/2022 às 12:20 | Atualizada: 25/02/2022 às 13:42

Fotos e vídeo | Dica para o Carnaval: descer o Rio Cuiabá com família e amigos

Priscila Mendes

Para quem vai ter feriado prolongado no período tradicional do Carnaval e busca uma opção de passeio pelo rio, segue esta dica: 2ª Descida para Barão, promovida pela Marina Matrinxã, aqui de Cuiabá.

A ideia é promover um passeio para famílias e amigos, partindo da Marina Matrinxã, em Cuiabá, neste sábado (26), às 8h, sentido Baía Siá Mariana, em Barão de Melgaço, um percurso de 170km pelo Rio Cuiabá de jet ski ou de lanchas, o correspondente a 2h30 de trajeto.

Cada um vai com a própria embarcação e, para participar, é necessário adquirir a camisa do evento, a fim de gerar uniformização. A vestimenta custa R$ 60, tem manga longa e proteção contra raios UV. Para adquirir, basta manter contato com o organizador do evento, Ricardo Raffa, pelo telefone (65) 9 9800-2021. Há peças de todos os tamanhos, inclusive para crianças.

“Têm muitos anos que a gente faz este passeio e resolvemos fazer a camiseta para identificar. Hoje há mais de 100 lanchas cadastradas”, comenta Ricardo Raffa.

A programação, na chegada, para embalar o almoço dos participantes, será com a dupla Jaó e Jaozinho, com o melhor do sertanejo raiz. “Nós vamos nos reunir lá no meio da baía”, planeja Ricardo.



Chegando lá, os participantes ficam livres para a própria programação. Dá para almoçar em algum restaurante da Baía Siá Mariana, tem quem vai voltar no mesmo dia e quem vai passar uma ou mais noites lá, para aproveitar o período de carnaval relaxando com a família, de repente com pescaria.

O ponto de partida, a Marina Matrinxã, fica localizada na Rodovia dos Imigrantes, KM 511, em Cuiabá. Mais informações, 
pelo telefone (65) 9 9800-2021.
 
 Imprimir