Imprimir

Imprimir Notícia

29/04/2020 às 09:33 | Atualizada: 29/04/2020 às 11:24

Sertanejos de MT apresentam clássicos em live nesta quarta-feira

Entretê

Sertanejo raiz embala a noite da população em isolamento social nesta quarta-feira (29). Nando Siqueira e Allan Maycon são as vozes que apresentam clássicos dos anos 70, 80 e 90, em mais uma live do Festival Cultura em Casa, a partir das 19h.

O show chamado “Mesa de Bar” será transmitido ao vivo pelas redes sociais (Instagram e Facebook) e contará com participação especial da dupla Denner e Douglas, uma das mais populares e requisitadas de Mato Grosso.

O público pode esperar um repertório variado, com os clássicos da moda de viola e da música sertaneja nas últimas décadas. O setlist inclui 25 canções, em um show de uma hora e meia de duração.

“Somos amigos há muitos anos, e, embora a gente não forme uma dupla de ofício, nos juntamos para esse projeto “Mesa de Bar”, que já tem dois anos e meio de estrada. No show, relembramos os grandes clássicos sertanejos das últimas décadas, sempre levando o que há de melhor na música sertaneja raiz”, explica Nando Siqueira.

O show também contará com participação da dupla Denner e Douglas. Os músicos são conhecidos por músicas como ‘A última palavra’, ‘Amostra grátis’, ’50 tons de pinga’, ‘Então foge’ (que foi regravada pela dupla Marcos & Belutti, em 2015), e uma parceria com a mesma dupla em ‘Mulher também trai’.

Os artistas se apresentam voluntariamente, aderindo ao Festival Cultura em Casa para levar um pouco da cultura mato-grossense à população em isolamento social, devido à pandemia do coronavírus. Para saber mais sobre os artistas, acesse as redes sociais dos músicos: @nandosiqueiraoficial@allanmayconoficial e @denneredouglas

Festival Cultura em Casa

Esta é a terceira live do Festival Cultura em Casa, que já contou com participações voluntárias do trio de rasqueado Pescuma, Henrique e Claudinho, comemorando 25 anos de sucesso. Também teve muito humor e risadas com os personagens da cultura regional, entre eles, comadre Nhara, no show Cuiabá Digoreste, de André D’ Lucca.

Além das apresentações voluntárias, o Festival Cultura em Casa conta com um edital que já selecionou 162 ações e trabalhos de artistas prejudicados pela pandemia. A proposta é promover uma programação cultural regional com apresentações artísticas, exibição de obras de cinema, debates, oficinas e palestras, que serão transmitidas gratuitamente pela internet, a partir de 08 de maio.

Além do Festival Cultura em Casa, a Secel vai promover outras ações paralelas para fomento da cadeia produtiva da cultura. Entre elas, venda de ingressos solidários, o estímulo à contratação de serviços de artistas para serem prestados pós isolamento social e a entrega do Certificado Amigos da Cultura para pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com o programa.

Durante a realização do Festival, a Secel e os profissionais da cultura contratados irão divulgar a campanha Vem Ser Mais Solidário, que arrecada de alimentos, itens de higiene e limpeza para a população prejudicada pela pandemia do coronavírus. A campanha é coordenada pela primeira-dama Vírginia Mendes, por meio da Unidade de Ações e Atenção à Família (Unaf), e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Onde assistir
O show ao vivo será transmitido às 19h nas redes sociais da Secel, do Cine Teatro Cuiabá e da primeira-dama Virgínia Mendes.

Para acompanhar pelo Instagram, acesse @secelmt@cineteatrocba e @virginiamendes1.
Pelo Facebook, o endereço é @secelmt @virginiamendescuiaba.

Também será transmitido no canal do Youtube cineteatrocuiaba.

Confira repertório

De igual pra igual
Vida vazia
Convite de casamento
Caçador de corações
Memórias
A loira do carro branco
Moreninha linda
Telefone mudo
Vestido de seda
Amargurado
Inquilina de violeiro
Horizonte azul
Solidão
Paixão de peão
Só fazendo amor
Águas do São Francisco
O doutor e a empregada
Nem dormindo consigo te esquecer
Chalana
Seu amor ainda é tudo
Que pena
Cheiro de shampoo
Sou eu
Pagode em Brasília
Na hora do adeus
Assessoria Secel
 
 Imprimir