Imprimir

Imprimir Notícia

18/03/2022 às 18:40

The Xomanos é banda destaque do streaming PalcoMP3

Priscila Mendes

A banda cuiabana The Xomanos conseguiu aquele holofote nacional merecido! Esta semana, o quarteto está como destaque nacional no gênero “Pop/Rock,  na maior plataforma de artistas independentes do Brasil: o Palco MP3. Aproveita e já clica, para curtir a super seleção

O PalcoMP3 é um aplicativo gratuito de streaming de músicas com mais de 125 mil artistas independentes, 1 milhão de canções e mais de 20 milhões de usuários, que buscam ouvir músicas de artistas autorais de forma gratuita. Assim, a plataforma dá visibilidade aos trabalhos e forma plateia.

Com a projeção, o grupo cuiabano já teve um número significativo de acessos e de downloads, além de ter as seis canções disponíveis inseridas em playlists.

Na plataforma, estão as cinco músicas do álbum 
“Tchega Mais”, lançado no ano passado, e a mais recente “Às vezes”, cujo clipe é a grande novidade da banda. Assista:



The Xomanos está há 6 anos na estrada e é formada pelos jovens Tiago Massu, no vocal, Renato Curvo, na guitarra, Moisés Santos, no baixo e Vini Filho, na bateria.

A banda comemorou a projeção nacional. "E assim a banda vai conquistando seu espaço e levando o tempero mato-grossense para as playlists e fones de ouvidos de todo o país", comentou o vocalista Tiago Massu.

Para saber tudo da banda e seguir nos diversos espaços que ela está, acesse este link e siga no Instagram @thexomanos.


A plataforma PalcoMP3

Lançada em 2003 pela Studio Sol (responsável também pelo “CifraClub” e “Letras.mus.br”), é a maior do segmento no Brasil e estipula critérios básicos para a inscrição, como três músicas bem gravadas e autorais e um release.

A moderação do site faz curadoria e seleciona músicas para estarem em “destaques”, “rádios” e playlists temáticas – que fazem muito sucesso entre os usuários, ao passo em que a monetização é feita por meio de anúncios para manter o serviço gratuito.

Grandes artistas que bombam atualmente nas rádios brasileiras, primeiramente conseguiram sucesso orgânico no aplicativo (Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Michel Teló, Hungria, MC Kevinho, entre outros).

 
Com informações da assessoria
 
 Imprimir