Imprimir

Imprimir Notícia

22/03/2022 às 10:58 | Atualizada: 23/03/2022 às 10:42

Roda de conversa sobre masculinidades negras e cultura urbana é transmitida nesta terça

Priscila Mendes

O Coletivo Negro Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso lançará, nesta terça-feira (22), às 18h (horário de Cuiabá), a roda de conversa “Negro Vida e Negro Drama: masculinidades negras, juventude e cultura urbana”, no canal do grupo no Youtube (CNU UFMT). A roda de conversa não é ao vivo, porque é um produto audiovisual roteirizado, dirigido e mediado pelo coletivo.

Além das integrantes da organização, participam da roda de conversa três artistas jovens independentes representando a cultura urbana mato-grossense: o MC e produtor cultural rondonopolitano Ahgave, o poeta marginal e artista plástico várzea-grandense Sol Ferreira e a MC e trancista da Baixada Cuiabana 
Sharamandaya Kess.

A proposta da roda de conversa é mobilizar o Rap e a Poesia Marginal (duas importantes expressões artísticas e culturais da juventude negra urbana) para promover um debate público sobre o tema das masculinidades, com a presença ativa de homens e mulheres negras críticas ao machismo enraizado na sociedade.

O projeto recebeu recursos do edital Movimentar - Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) e Auxílio Vivência, da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT (Procev-UFMT). A iniciativa tem apoio também do Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso (Imune/MT), do Centro Cultural Casa das Pretas, do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre) e do produtor musical Mano Raul.

Com assessoria
 
 Imprimir