Imprimir

Imprimir Notícia

01/05/2020 às 13:08 | Atualizada: 01/05/2020 às 13:47

O Samba, a Bossa e as Novas: live arrecada doações para 15 famílias de músicos

Maria Clara Cabral

Com bares, teatros e casas de show fechados para manter o distanciamento social, em combate a Covid-19, muitos músicos estão sem trabalhar e contam com a solidariedade de colegas e público. A realização de lives beneficentes foi uma alternativa encontrada para fomentar o setor, além de doações para auxilio dos artistas.

Nessa perspectiva, o quinteto O Samba, a Bossa e as Novas mobilizaram mais de três mil pessoas na plataforma do PlayAgora, no último sábado (25), para assistir, de suas casas, um show que foi montado no Parque das Águas, com participação especial do pôr do sol.

Com o grande acesso – e sucesso do show –, o resultado foi a arrecadação de 50 quilos de alimentos e R$ 5.240 em dinheiro, revertidos para 15 famílias de músicos. “Distribuímos em 15 kits, parte em dinheiro e uma cesta básica”, conta o músico Raoni Ricci.

Além do caráter solidário, a live foi uma forma de mandar mensagens positivas para o público e também um apelo por consciência em tempos de pandemia.

“A gente abraçou a ideia de mandar informação e acho que essa seja uma das maiores funções da música. Informar e passar boas energias, independente de estar pertinho da gente ou não, mantendo as pessoas em casa para assistir”, afirma o músico Raul Fortes.

Raul destaca ainda que a experiencia na internet vem superando expectativas. "São 20 anos de música, apresentações em rádio e televisão, mas não dessa forma. O retorno melhor do que eu esperava, dormi e acordei com a galera pedindo mais”.

O Samba, a Bossa e as Novas é composto pelos músicos Raoni Ricci, Marcelinho, Larissa Padilha, Rodrigo Mendes e Raul Fortes. Amantes da música brasileira, carregam um astral contagiante e repertórios que incluem músicas nordestinas e o rasqueado cuiabano.
 
 Imprimir