Imprimir

Imprimir Notícia

07/05/2022 às 15:17

Programa de TV Cultura Livre MT chega ao 100º episódio

Entretê

O programa local de entrevistas "Cultura Livre MT", voltado à divulgação de artistas mato-grossenses, na TV Gazeta (19.1), chega à marca de 100 edições nesta quarta-feira (11).

O projeto surgiu em 
fevereiro de 2020, quando Márcio Almeida, diretor geral da emissora de TV aberta colocou na grade um programa cultural guiado pela atriz e diretora Heloise Godoy. Helô, como é conhecida, conduz semanalmente o bate-papo sobre arte regional, por cerca de 50 minutos.

“Nestes 100 episódios, recebemos um total de 167 artistas das mais diversas áreas: teatro, cinema, produção, artes plásticas, literatura, música. No bate-papo com essa galera, o Cultura Livre acaba compondo um mosaico de registros dos mais diversos fazeres artísticos em Mato Grosso”, analisa Heloise.

A atração também conta com um perfil no Instagram e um canal no Youtube. No Instagram, além de divulgar o programa, o Cultura Livre também funciona como uma agenda cultural, divulgando eventos, shows, peças teatrais, exposições dos artistas regionais.

Já o canal de Youtube publica as entrevistas que já foram ao ar na TV aberta com os mais diversos nomes, como Ivan Belém, Pacha Ana, Vera Capilé, Raul Fortes, Cybele Bussiki, Luiz Borges, Micos Brown, Adriano Figueiredo, Jhonny Everson, Paty Wolf, Flávio Ferreira, Dani Paula, Marília Beatriz, Babu 78, Lupita Amorim, Sarah  Mitch, Eduardo Mahon, Alicce Oliveira e Billy Espíndola.

“O Cultura Livre ganha cara nova a partir desta edição de número 100. Preparamos abertura, vinhetas e cenário novos que celebram a diversidade de nossos artistas. E, claro, também vamos compartilhar com o público um pouco dos nossos bastidores e histórias”, antecipa o diretor e produtor do programa Gustavo Teixeira.

Foram anunciados como convidados da centésima edição os produtores e dançarinos Rafael Cerigato e Bruno Andrade, que falam sobre o espetáculo “Baile dos Vampiros”, do Corpo de Baile do Espaço Roda, que será realizado a partir da próxima sexta-feira (13); e a cantora Karola Nunes, que participou da estreia do Cultura Livre e, desde então, tem acumulado gravações, videoclipes e trabalhos reconhecidos no Brasil e no exterior.

Helô Godoy celebra: “A gente não se cabe de felicidade. Chegar ao programa número 100 na TV aberta mato-grossense levando ao público conteúdos importantíssimos tratados pelos nossos artistas é muito gratificante”.

O Cultura Livre vai ao ar na TV Gazeta 19.1, nas quartas-feiras, às 21h30, com reprise aos sábados, às 21h.


Daniella Paula Oliveira (Dani Paula), poeta e diretora do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, foi uma das entrevistadas por Helô Godoy. Crédito: Divulgação

Ficha Técnica
Programa Cultura Livre - canal aberto TV Gazeta 19.1
Apresentação e produção: Helô Godoy
Direção e produção: Gustavo Teixeira
Edição, Cenário e Sonoplastia: JB Leite, Ronaldo Almeida e Lauro Souza
Direção Geral: Márcio Almeida

 
Com assessoria
 
 Imprimir