Imprimir

Imprimir Notícia

09/05/2022 às 14:35 | Atualizada: 10/05/2022 às 08:36

Exposição interativa 'Olho D'Água' segue para Matupá

Priscila Mendes

A exposição itinerante “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais” parte agora para o município de Matupá, e ocorrerá entre quinta-feira (12) e domingo (15), no Lago 3.

A mostra é uma experiência interativa que faz o visitante viajar pelo ciclo da água por meio de realidade aumentada, com diversas ferramentas artísticas e tecnológicas em um Tech-Truck, um caminhão com uma multi-plataforma digital.


A exposição já passou por Primavera do LesteCampo VerdeDiamantino, Sorriso, Carlinda e Guarantã do Norte e irá ainda para a cidade de Sinop.

Com o tema “Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, o projeto tem como objetivo despertar o olhar de cada participante para a sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos de forma lúdica e transformadora.

A exposição é viabilizada pela Lei Rouanet, do Ministério do Turismo, produzida pela 3 Apitos Cultura e tem apoio da Águas de Matupá, concessionária de água e esgoto, e Instituto AEGEA.

O Olho D´Água ficará quatro dias em cada cidade. Nas quintas e sextas-feiras o projeto realizará, durante todo o dia, o atendimento de crianças e jovens de escolas da rede pública de ensino, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados e domingos, a exposição estará aberta para o público em geral das 14h às 18h. Já às 19h, aos finais de semana, serão exibidos os filmes da “Mostra Cine ao Ar Livre”, com roda de conversa após as sessões. Todas as atividades são gratuitas.

“A exposição está inteiramente disposta em um Tech-Truck, caminhão desenvolvido exclusivamente para esse projeto, que conta com Cine-Box, cinema de realidade aumentada via óculos 3D, que tem o intuito de promover a imersão absoluta do espectador no tema proposto; quatro instalações artísticas produzidas por artistas renomados convidados; além de estrutura para cinema ao Ar Livre, que será o palco da Mostra Cine ao Ar Livre”, explicou Guilherme Mello, um dos produtores do projeto.

 
Com assessoria
 
 Imprimir