Imprimir

Imprimir Notícia

05/05/2020 às 11:11 | Atualizada: 05/05/2020 às 11:51

Ícones da música brasileira se despedem após contrair Covid-19

Maria Clara Cabral

O novo Coronavírus causou a morte de dois importantes compositores brasileiros nas últimas 24 horas. Nesta madrugada (5), faleceu Ciro Pessoa, um dos fundadores dos Titãs; na segunda-feira (4), o escritor e compositor Aldir Blanc também se despediu.

Ciro Pessoa
– A informação da morte cantor, compositor e guitarrista Ciro Pessoa, 62 anos, foi comunicada pelo amigo, baixista e também compositor, Branco Mello. Conforme a ex-mulher do músico, Isabela Johansen, ele lutava contra o câncer, acabou contraindo Covid-19, foi internado e não resistiu.

Além das composições com a banda Titãs, Ciro é autor de 100 obras, segundo o Ecad. Seu trabalho mais recente do músico foi com a banda Flying Chair.


Aldir Blanc – O compositor e escritor Aldir Blanc, 73 anos, estava internado no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, bairro do Rio de Janeiro, onde viveu a infância, desde o dia 15 de abril. A causa da morte foi confirmada no local.

Aldir Blanc é autor de "O Bêbado e a Equilibrista", canção escrita com João Bosco e eternizada na voz de Elis Regina. O letrista também assina outras composições famosas, como “Bala com Bala”, “O Mestre-Sala dos Mares”, “De Frente Pro Crime” e “Caça à Raposa”.


Aldir Blanc. Foto: Léo Martins/Agência O Globo

 
 
 Imprimir