Imprimir

Imprimir Notícia

18/05/2022 às 13:46

Sesc promove ‘Conexão Arte Cerrado’ em Cuiabá e em Rondonópolis a partir desta quinta

Priscila Mendes

Começa, nesta quarta-feira (18), o ‘Conexão Arte Cerrado’, evento do Sesc/MT que contará com apresentações gratuitas de dança, de teatro, de música, e de artes visuais, além de oficinas. As ações do projeto ocorrem até o próximo domingo (22) nas unidades do Sesc Arsenal, em Cuiabá, e do Sesc Rondonópolis.

No Sesc Arsenal, a programação começa às 15h, com apresentação de Circo “Kombinando com Cerrado”, da Cia. Du Cafundó. À noite, a mesma companhia apresenta o espetáculo “Circo Du Cafundó”, às 19h. Nesta quarta, também haverá a oficina “Aprender Brincando: Metodologias Ativas no Ensino da Música e das Artes”, com Vinicius Cruz e Karla Mesquita, das 17h30 às 21h, no Núcleo de Música. São 30 vagas e as inscrições podem ser feitas por este formulário on-line.

No Sesc Rondonópolis, a atividade que abre a programação é a oficina de música ‘Repercussivamente - confecção de instrumentos musicais com materiais recicláveis’, na tarde desta quarta. À noite, será a vez da da peça teatral ‘O Adeus de Maria’, do Grupo Primitivos, às 20h.

O projeto objetiva fomentar a cultura regional em todo o estado. Participa da programação a instalação artística de Tânia Pardo, já aberta, disponível para visitação no Jardim do Sesc Arsenal até o dia 22. O trabalho traz duas estruturas, que permitem uma reflexão acerca da produção de lixo pela sociedade atual.

A coordenadora de Cultura do Sesc/MT, Angélica Almeida, explica que a ideia é reunir grupos, artistas e obras de diversas regiões de Mato Grosso em um ambiente que promova não somente a difusão dos trabalhos, mas também a troca cultural entre os seus criadores. 

“O Conexão Arte Cerrado busca realizar diversas conexões em prol do desenvolvimento artístico e cultural; conecta a produção artística com a comunidade, a cultura das regiões que compõem o cerrado brasileiro, ideias e iniciativas por meio de atividades que estimulam a troca de informações e a ampliação de horizontes”, explica.

Uma das programações no decorrer da semana que merecem destaque é o show da Josyara, cantora e compositora baiana que vem conquistando a cena musical brasileira. A artista irá apresentar seu álbum Mansa Fúria e outras composições, no Jardim do Sesc Arsenal, no sábado (21), às 20h. A abertura do show será por conta da cantora Karola Nunes, a partir das 19h.

Confira a programação completa das duas unidades abaixo:

Programação do Sesc Arsenal
Até 22 de maio: Instalação Artística por Tânia Pardo

Quarta-feira (18)
15h - Apresentação de Circo: Kombinando com Cerrado – Cia. Du Cafundó
17h30 - Oficina Aprender Brincando: Metodologias Ativas no Ensino da Música e das Artes – Vinicius Cruz e Karla Mesquita. Inscrições no link: https://forms.office.com/r/HEFDddvUQ2
19h - Apresentação de Circo: Circo Du Cafundó  – Cia. Du Cafundó

Quinta-feira (19)
15h - Apresentação de Literatura: Narração de Histórias Autorais em Cordel com a cordelista Mari Bigio (PE)
Das 17h30 às 21h - Oficina Aprender Brincando: Metodologias Ativas no Ensino da Música e das Artes – Vinicius Cruz e Karla Mesquita
18h - Apresentação de Teatro: Resí(duo) – Coletivo Spectrolab
19h - Apresentação de Literatura: Narração de Histórias Autorais em Cordel com a cordelista Mari Bigio (PE)

Sexta-feira (20)
15h - Apresentação de Teatro: O Adeus de Maria – Grupo Primitivos
18h - Apresentação de Literatura: Encaixotando Histórias de Bem-Bem – Cia. Pé de pano

Sábado (21)
18h - Apresentação de Teatro: Vielas  – Solta Cia de Teatro
19h - Apresentação de Música: Show com Karola Nunes – 19h
20h - Apresentação de Música: Show Mansa Fúria – Josyara (BA)

Domingo (22)
17h - Apresentação de Teatro: Conta-Vento  – Pequena Companhia da Cidade

Programação do Sesc Rondonópolis

Quarta-feira (18)
Das 13h às 17h - Oficina de Música: Repercussivamente – confecção de instrumentos musicais com materiais recicláveis – Moisés Ferreira
20h - Apresentação de Teatro: O Adeus de Maria – Grupo Primitivos  – Teatro Faces

Quinta-feira (19)
20h - Apresentação de Literatura: Baobazinho – Grupo Gestação

Sexta-feira (20)
Das 13h às 17h - Oficina de Música: Repercussivamente – confecção de instrumentos musicais com materiais recicláveis – Moisés Ferreira. Inscrições no link: https://forms.gle/x3MncWwLnnieLTor7

Sábado (21)
19h30 - Apresentação de Dança: A Vida é Arte – Cia Laura Cristina Ballet
20h - Apresentação de Música: Roda de choro – Deu samba

Domingo (22)
16h - Apresentação de Teatro: Eu Chovo, Tu Choves no Cerrado – Coletivo CorpoAnu

 
Com informações da assessoria
 
 Imprimir