Imprimir

Imprimir Notícia

06/05/2020 às 11:00 | Atualizada: 06/05/2020 às 11:14

Banda realiza live em bar de Cuiabá com couvert solidário

Entretê

As lives passaram a se tornar parte do cotidiano das pessoas desde o início da pandemia do coronavírus. São vários os artistas que se propõem tocar para o público, mas sabe-se também que junto com o isolamento veio a crise que atingiu muitos músico em Cuiabá. Na busca por alternativas, criou-se então o chamado couvert solidário, em que as pessoas colaboram com o cachê dos profissionais da música. 

E nesta quinta-feira (7), a banda Tomarock realiza uma live no já conhecido Bar do Edgare com a intenção de levar entretenimento para as pessoas que estão em casa e contará com o couvert solidário. A banda de pop rock já está no mercado há 16 anos e diante das mudanças que o mundo vive não perderam a oportunidade de se adaptar à nova realidade. 

“A tecnologia se tornou uma grande aliada para aproximar as pessoas e por que não tornar este distanciamento algo mais leve com a música? Foi justamente para atender a pedidos das pessoas que costumam ir nos nossos shows que entendemos que deveríamos ‘voltar aos palcos’ para levar alegria para as pessoas que estão em casa num momento difícil que nosso país passa”, comentou vocalista Hoodison Miranda.

O guitarrista Cleiton Donizeth conta, inclusive, que atender ao público da banda foi o fator principal que motivou os músicos partirem para a live e mesmo sendo um mundo desconhecido para eles, a primeira experiência já foi um sucesso, principalmente pela interação durante o show. 

Isto acabou estimulando ainda mais a galera da banda a seguir com o projeto das lives e levar a iniciativa para os espaços onde costumavam tocar e foi assim que surgiu também a parceria com o Edgare. Esta já vai ser a segunda vez que a banda se apresenta na casa. 

“O nosso público já tinha uma identidade com o bar e então foi só juntar o útil ao agradável. Além disso, o público pode interagir durante o show pedindo músicas. É uma forma de reduzir a distância e, por incrível que pareça, tem nos aproximado ainda mais do público. Tem sido uma experiência diferente, mas importante até para o crescimento e evolução da banda”, descreve o baterista Styven Barros. 

E agora que já estão mais familiarizadas com o mundo dos shows on-line, surgiu também a ideia do couvert solidário, afinal, alguns dos integrantes vivem apenas do recurso que vem da música ou usam também para complementar a renda em casa. 


Por isso, para esta apresentação será disponibilizado o link  https://abacashi.com/p/couvert-solidario-tomarock em que as pessoas vão poder pagar, seja via boleto ou cartão de crédito, no valor mínimo de R$ 10. 

O baixista Wanderson Marçal explica que a pessoa pode ou não divulgar o valor doado e/ou revelar sua identidade. Ele ainda ressalta durante a live serão sorteados brindes como vouchers da famosa feijoada do Edgare, entrada free pro vir, que poderá ser usada quando acabar a quarentena, e outros brindes dos parceiros da banda. 

“O que importa para gente é que as pessoas assistam, curtam, participem e compartilhem com os amigos. É muito bacana ver que a live tem se tornado também um ponto de encontro de vários colegas, que neste momento, não podem estar juntos.  Isto incentiva ainda mais a gente seguir com essa programação das lives. E o couvert é pra quem puder ajudar, vamos ficar muito agradecidos e com certeza retribuir todo esse carinho com nosso público”. 

Em tempos de pandemia, a solidariedade é sempre uma boa opção, então, é só se liga na live quinta-feira nas redes sociais da banda e também do bar para curtir o som da Tomarock e colaborar com os músicos. 

Instagram: @tomarockmt https://www.instagram.com/tomarockmt/
@bardoedgare https://www.instagram.com/bardoedgare/

Facebook: https://www.facebook.com/tomarockmt/
Com assessoria
 
 Imprimir