Imprimir

Imprimir Notícia

07/06/2022 às 09:20 | Atualizada: 07/06/2022 às 10:16

Documentário ‘Ser Underground: A História do Rock Cuiabano’ será lançado neste sábado

Paulo Henrique Fanaia

Uma boa notícia para os cuiabanos que amam o bom e velho Rock n’ Roll. Neste sábado (11), a partir das 18h30, na Cervejaria La Cerva, ocorre o lançamento do documentário “Ser Underground: A História do Rock Cuiabano” (2021, 74 min). Logo após a exibição do filme, o público presente poderá curtir os shows das bandas Sr. Infame, Strauss, Power Rock Trio e Lynhas de Montagem.
 
Dirigido por Joe Fagundes e i. bê. Gomes (pseudônimo do jornalista Iuri Barbosa), o filme reúne mais de 50 entrevistados entre músicos, produtores culturais e jornalistas para narrar o percurso do rock pela cidade.

O longa foi contemplado pelo edital MT nascentes, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT), com recursos da Lei Aldir Blanc e, ao todo, somam mais de 13h de entrevistas.
 
Segundo os realizadores, o projeto tem o objetivo mostrar além da emergência do rock em Cuiabá, com depoimentos e imagens raras de arquivos pessoais, e também fazer uma homenagem aos músicos e entusiastas da cena roqueira cuiabana que sempre lutaram para fortalecer e dar base e molde ao ritmo.
 
Além de filme, a obra é um manifesto visual que lança luz sobre a resistência da cultura underground cuiabana ao longo de três décadas. Aqui você confere uma matéria completa que o Entretê fez sobre o filme.
 
Serviço

Lançamento on-line do documentário “Ser Underground: A História do Rock Cuiabano” (2021, 74 min). - Após a exibição do filme, show com as bandas Sr. Infame, Strauss, Power Rock Trio e Lynhas de Montagem.
Quando: sábado, 11 de junho, a partir das 18h30.
Onde: Cervejaria La Cerva – Avenida das Torres, 775.
O filme também será exibido por meio do canal no YouTube.
 
 Imprimir