Imprimir

Imprimir Notícia

07/05/2020 às 09:56 | Atualizada: 07/05/2020 às 13:11

Luciana Bonfim canta Belchior em live no Instagram

Maria Clara Cabral

Depois de estrear o show ‘Amar e Mudas as Coisas’ na Casa Cuiabana, em setembro do ano passado, a cantora Luciana Bonfim interpreta Belchior mais uma vez – mas agora, ao vivo no Instagram. Sucesso de público, o tributo marcou a primeira homenagem ao artista lendário em Cuiabá, mobilizando fãs e deixando um gostinho de quero mais.

A live será realizada no perfil da artista nesta quinta-feira (7), a partir das 21 horas. “É um momento de a gente conversar, dar risadas, falar de amor e da vida, porque foi isso que Belchior cantou”, convida a artista. 
Os músicos Cris Chaves, Jefferson Neves, Guto Pera, André Coruja e Mariana Borealis são algumas participações especiais confirmadas.

Belchior une diferentes gostos e gerações com sua voz inconfundível e composições eternizadas na música popular brasileira. A história de sucesso do “rapaz latino americano sem dinheiro no bolso”, que viveu seus últimos anos fugindo dos holofotes, voltou à tona após sua precoce partida.

Da voz potente de Lu Bonfim, o público já ouviu grandes clássicos, mas também o ‘lado B’ de Belchior. “Alucinação”, “Como Nossos País”, “Coração Selvagem”, “Velha Roupa Colorida”, “A Palo Seco”, “Apenas um Rapaz Latino-americano” e “Fotografia 3X4” são canções que fazem parte do repertório da artista.

Lu Bonfim, presença nas rodas de samba e voz da MPB em Mato Grosso, conta que sua identificação com a música de Belchior remonta os tempos de adolescência.

“Ele fala a minha língua. Gosto do seu canto ácido e sarcástico, dessa poesia direta, que fere e corta ‘feito faca’. Belchior é um músico que marca pelo tom crítico, pela maneira como ele fala da vida com paixão”, define a intérprete, que também é compositora e tem em Belchior uma referência de canto visceral, como ela define.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

. amanhã vai rolar Bechi as 21h aqui no insta! Espero vcs pra Amar e mudar as coisas!!! #belchior #lubonfim #cantora #quarentena #botaabrejapradgelá

Uma publicação compartilhada por Luciana Bonfim (@lucomcafe) em

 
 Imprimir