Imprimir

Imprimir Notícia

15/06/2022 às 15:52 | Atualizada: 15/06/2022 às 16:06

Encontro de Violeiros Raiz ocorre neste fim de semana em Araguaiana

Entretê

A cidade de Araguaiana (564km de Cuiabá) sedia, nesta sexta-feira (17) e sábado (18), o I Encontro de Violeiros 100% Raiz do Araguaia. O evento será realizado no Parque de Exposições da cidade, com entrada franca.

A programação cultural começa às 19h, nos dois dias de evento. O primeiro dia contará com apresentação do Grupo Lundum e Folia de Reis, Trio Berveli, Letícia e Larissa, Lídio e Vitor Hugo, Catireiros do Araguaia, Mario Violeiro e Professor, Zé do Cedro e Zu do Pinho.

No sábado (18), o Grupo Lundum e Folia de Reis abrem a noite e, na sequência tem apresentação de Brenner, Matheus e Gabriel, Lucas Ricelli e Rafael, Fernando e Osmair, Zé Mulato e Cassiano.

O I Encontro de Violeiros 100% Raiz do Araguaia vai reunir viola caipira, catira e lundu, em um ambiente propício para troca de vivências, experiências e técnicas entre profissionais, violeiros e dançarinos tradicionais e contemporâneos, e, para o público, espetáculos autênticos e originais, executados com simplicidade e intimismo.

Não bastasse o caráter artístico, o encontro realiza no sábado, às 9h, a Oficina de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais e, às 14h, tem Fórum de Políticas Públicas para a Cultura de Araguaiana.

A oficina pretende possibilitar a troca de informações sobre pesquisa, planejamento, gestão e controle de projetos culturais, estimulando a profissionalização e organização no processo de captação de recursos financeiros para a sustentabilidade das manifestações artísticas do município e região do Vale do Araguaia.

Já o fórum se propõe a reunir artistas e produtores culturais para dialogar e deliberar sobre os temas fundamentais de preservação e difusão do patrimônio histórico, artístico e cultural, culminando com a criação dos órgãos municipais da cultura na estrutura pública de Araguaiana.


O projeto foi contemplado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), por meio do edital MT Afluentes.

Serviço
I Encontro de Violeiros 100% Raiz do Araguaia
Data: sexta-feira (17) e sábado (18), às 19h
Local: Parque de Exposições de Araguaiana
Entrada franca

 
Com assessoria
 
 Imprimir